O duelo de estreantes que abriu o "UFC: Dos Anjos x Cerrone", neste sábado, em Orlando (EUA), terminou mal para o brasileiro Luiz Henrique KLB, que foi nocauteado aos 2m53s do segundo assalto por Francis Ngannou, depois de levar um uppercut na ponta do queixo e cair desacordado, em confronto válido pelos pesos-pesados (até 120kg). Com o resultado, KLB agora tem oito triunfos e dois reveses na carreira. A tendência é que ele desça para o peso-meio-pesado (até 93kg) em seu próximo compromisso. O camaronês alcançou seu sexto resultado positivo no cartel em sete lutas. Esta foi a sua quinta vitória consecutiva.
Ngannou começou chutando baixo, tentando utilizar a melhor envergadura, mas, após outro chute, KLB bloqueou o golpe e aplicou a queda, caindo na guarda do camaronês. Luiz Henrique ficou de pé após tentar passar a guarda, escapou de uma pedalada e voltou para dentro da guarda do rival. Ele trabalhou golpes curtos, ganhou a meia-guarda, mas o árbitro pediu para os atletas ficarem de pé, mesmo com o brasileiro estando ativo por cima. KLB foi para o clinche, deixou Ngannou com as costas na grade, mas o juiz novamente separou os lutadores. Nos segundos finais, o camaronês conectou um cruzado de direita e derrubou o brasileiro, que segurou a perna do oponente para sobreviver até o fim do round.
Francis Ngannou voltou bem, conectou uma combinação de socos, mas KLB se recuperou e encurtou rapidamente a distância. Fazendo seu jogo de pressionar o camaronês na grade, ele buscava a queda, mas já aparentava cansaço e ainda sofria com as intervenções constantes do árbitro, que os separava rapidamente. Ngannou aproveitou que o brasileiro se tornou alvo fixo, passou a colocar socos duros e, após um uppercut certeiro no queixo, viu Luiz Henrique desabar.
Resultados completos do evento:
UFC: Dos Anjos x Cerrone
19 de dezembro de 2015, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos venceu Donald Cerrone por nocaute técnico a 1m06s do R1
Alistair Overeem venceu Junior Cigano por nocaute técnico aos 4m43s do R2
Nate Diaz venceu Michael Johnson por decisão unânime (triplo 29-28)
Karolina Kowalkiewicz venceu Randa Markos por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Charles do Bronx venceu Myles Jury por finalização aos 3m05s do R1
Nate Marquardt venceu CB Dollaway por nocaute aos 28s do R2
Valentina Shevchenko venceu Sarah Kaufman por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Tamdan McCrory venceu Josh Samman por finalização aos 4m10s do R3
Nik Lentz venceu Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
Cole Miller x Jim Alers terminou em "No Contest" após golpe ilegal
Kamaru Usman venceu Leon Edwards por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)
Vicente Luque venceu Hayder Hassan por finalização aos 2m13s do R1
Francis Ngannou venceu Luiz Henrique "KLB" por nocaute aos 2m53s do R2