Mark Hunt precisou de apenas 3m41s para bater Antônio Pezão por nocaute técnico, na antepenúltima luta do UFC 193, realizado em Melbourne, na Austrália. O neozelandês conectou um cruzado na têmpora do brasileiro, que caiu de joelhos. "The Super Samoan" ainda desferiu mais três socos até a intervenção do árbitro, que sacramentou sua vitória.
Hunt e Pezão se reencontraram dois anos depois da luta épica, que terminou empatada. Os atletas se estudaram bastante, e o neozelandês comandava o centro do octógono. Pacientemente, soltava o braço sem se expor, e recebia chutes baixos como resposta. Quando decidiu apertar o ritmo, aplicou um cruzado certeiro, derrubando o atleta da American Top Team.
Após dois reveses por nocaute técnico, Hunt volta a vencer, o que não acontecia desde que havia derrotado Roy Nelson, em setembro do ano passado. Pezão, que ganhara fôlego novo ao nocautear Soa Palelei, no UFC Rio 7, em agosto, amarga um resultado negativo outra vez - foram três nas últimas quatro apresentações.
Whittaker derrota "Homem-Ambulância" nos pontos
Robert Whittaker "engatou a quarta marcha". O australiano venceu Uriah Hall na decisão unânime dos jurados (30 a 27, 29 a 28, 30 a 27) na segunda luta do card principal e começa a se destacar no peso-médio do Ultimate. Inicialmente, o anfitrião enfrentaria Michael Bisping, que foi forçado a abandonar o confronto poucas semanas antes do show.
Robert Whittaker mostrou desenvoltura nos primeiros movimentos da luta, impondo bons ataques - como um superman punch - a Uriah Hall. O "Homem-Ambulância" tentou o contra-golpe a dois minutos do fim do round, quando aplicou - no vazio - vários chutes giratórios, que o fizeram ficar no chão. Whittaker não desperdiçou a chance, manteve o oponente no solo e pegou suas costas, assegurando a vantagem.
Whittaker e Hall ficaram em pé durante todo o segundo round, trocando golpes no centro do octógono. Whittaker era mais ativo, soltava bons cruzados. O "Homem-Ambulância" dava a sensação de que queria um golpe decisivo. Em um chute alto, chegou a oferecer perigo, mas não o suficiente para abalar o rival, que evitava que o oponente entrasse em seu raio de ação.
No terceiro round, Hall entrou com instinto matador - rapidamente quebrado pelo oponente. O "Homem-Ambulância" acusou um golpe no olho, o árbitro não interrompeu o embate, e Whittaker o castigou em pé, cinturando-o na sequência. A ação durou dois minutos, restando três para Hall tentar o nocaute por meio de chutes altos. Foi pouco para quem precisava da vitória, tanto é que Whittaker findou a luta pressionando-o contra as grades.
RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL
Holly Holm venceu Ronda Rousey por nocaute aos 59s do R2
Joanna Jedrzejczyk venceu Valerie Letourneau por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
Mark Hunt venceu Antônio Pezão por nocaute técnico aos 3m41s do R1
Robert Whittaker vence Uriah Hall por decisão unânime (30 a 27, 29 a 28, 30 a 27)
Jared Rosholt venceu Stefan Struve por decisão unânime (triplo 29 a 28)
CARD PRELIMINAR
Jake Matthews venceu Akbarh Arreola por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2
Kyle Noke venceu Peter Sobotta por nocaute aos 2m01s do R1
Gian Villante venceu Anthony Perosh por nocaute aos 2m56s do R1
Danny Martinez venceu Richie Vaculik por decisão unânime (triplo 30 a 27)
Daniel Kelly venceu Steve Montgomery por decisão unânime (triplo 29 a 28)
Richard Walsh venceu Steven Kennedy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
James Moontasri venceu Anton Zafir por nocaute técnico aos 4m36s do R1
Ben Nguyen venceu Ryan Benoit por finalização aos 2m35s do R1
PREMIAÇÃO
Holly
Holm e Kyle Noke levaram US$ 50 mil cada pelas "Performances da Noite".
Holly Holm e Ronda Rousey levaram US$ 50 mil pela "Luta da Noite"