No MMA profissional há 11 anos, Adriano Martins faturou, neste sábado, pelo UFC 192, a vitória mais expressiva de sua carreira. Ele nocauteou o invicto Islam Makhachev a 1m46s do primeiro round e engatou o terceiro resultado positivo pelo peso-leve do Ultimate.
- Só tenho a agradecer a todo mundo que torce por mim, Manaus, Amazonas. Ninguém sabe o que passei para estar aqui, só Deus sabe o quanto me abençoou hoje. Eu estava esperando esse momento (do golpe) e quero agradecer a todos os meus treinadores - destacou.
A luta começou com um cartão de visitas de Makhachev, que disparou um overhand de esquerda, acertando Adriano Martins de forma perigosa. O brasileiro não se abateu e, apesar de não dominar o centro do octógono, mostrou serenidade para aguardar a hora do ataque. Cirúrgico, o amazonense soltou um violento cruzado de encontro, desmontando o russo, que caiu com as pernas dobradas. O árbitro mergulhou na direção do brasileiro, evitando que ele aplicasse outros golpes e assegurando o triunfo canarinho.
Desde o nocaute sofrido contra Donald Cerrone, Adriano Martins vem mostrando evolução no cage. Após o revés, ele bateu Juan Manuel Puig, Rustam Khabilov e, agora, Makhachev, que fazia seu segundo embate na franquia.
Tumenov "tratoriza" Jouban e pede luta contra top 15
Albert Tumenov engatou a quarta marcha no Ultimate. O representante da Rússia demonstrou um ótimo desempenho e venceu Alan Jouban por nocaute técnico, aos 2m55s do round inicial, após castigá-lo com a potência de sua trocação.
- Esta não foi minha melhor performance. A melhor performance ainda vai vir. Por favor, me deem alguém no top 15 em seguida! - suplicou o peso-meio-médio.
Seguro no centro do octógono, Albert Tumenov parecia certo de que a vitória era questão de tempo. Caminhando para a frente e impondo golpes duros a Alan Jouban, o russo abriu caminho parao nocaute com um chute alto, que desequilibrou o oponente. Com um direto e um excelente cruzado de esquerda, ele fez o oponente desabar no octógono. Depois da interrupção, Jouban - visivelmente desnorteado - quis seguir na disputa.
Com cinco lutas no Ultimate, curiosamente, a única derrota de Tumenov se deu contra o brasileiro Ildemar Marajó, demitido recentemente. Jouban, que buscava o terceiro triunfo consecutivo, tevea boa fase interrompida e perdeu pela quarta vez na carreira.
Rodriguez ignora inchaço no pé e vence Hooker
Yair Rodriguez confirmou o favoritismo na luta que encerrou o card preliminar ao vencer Daniel Hooker por decisão unânime dos jurados (30-27,30-27, 30-26). O "Pantera" - que terminou o confronto com o pé direito muito inchado - foi superiorao adversário, que tentou endurecer o confronto, mas sucumbiu diante da qualidade técnica do rival, famoso pelos golpes plásticos, como cotoveladas giratórias e chutes rodados.
Durante a entrevista pós-luta, o mexicano declarou que, provavelmente, quebrou o pé no primeiro round e o inchaço atrapalhou sua mobilidade no octógono.
Esta foi a terceira vitória - todas por pontos - de Rodriguez no Ultimate. Em novembro do ano passado, ele superou Leonardo Morales, e, em junho deste ano, Charles Rosa. Hooker vinha de nocaute sobre o japonês Hatsu Hioki, mas não conseguiu dar sequência à boa fase.
Namajunas "apaga" Angela Hill
Quarta colocada do ranking peso-palha do UFC, Rose Namajunas precisou de apenas 2m57s para finalizar Angela Hill com um mata-leão. A vencedora, que é namorada de Pat Barry, ex-integrante do peso-pesado do Ultimate, aproveitou a brecha dada pela adversária, foi para as costas e a "apagou".
- Eu queria pegar a posição, mas não queria me precipitar para não cair. Paciência foi crucial nesta luta. O resto da divisão não importa para mim, só quem está à frente de mim. Elas podem vir - bradou.
Derrotada por Carla Esparza na final da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, Namajunas fatura seu primeiro triunfo na organização e mostra evolução. Hill sofre novo tropeço e ainda não teve o braço erguido no Ultimate.
RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier derrotou Alexander Gustafsson por decisão dividida dos jurados
Ryan Bader derrotou Rashad Evans por decisão unânime dos jurados (triplo 30-27)
Ruslan Magomedov derrotou Shawn Jordan por decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28, 30-27)
Joseph Benavidez derrotou Ali Bagautinov por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, 29-28)
Julianna Peña derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados (triplo 29-27)
CARD PRELIMINAR
Yaír Rodríguez derrotou Dan Hooker por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27, e 30-26)
Albert Tumenov derrotou Alan Jouban por nocaute técnico aos 2m55s do R1
Adriano Martins nocauteou Islam Makhachev a 1m46s do R1
Rose Namajunas finalizou Angela Hill no mata-leão aos 2m47s do R1
Sage Northcutt derrotou Francisco Treviño por nocaute técnico aos 57s do R1
Sergio Pettis derrotou Chris Cariaso por decisão unânime dos jurados (29-27, 29-27, 29-28)
Derrick Lewis derrotou Viktor Pesta por nocaute técnico a 1m15s do R3