combate

- Atualizado em

Massaranduba nocauteia no primeiro round e engata quarta vitória seguida

Brasileiro não toma conhecimento da invencibilidade do adversário e com grande performance, brilha no card principal do "UFC: Holloway x Oliveira", em Saskatoon

Por Saskatoon, CAN

Ex-participante da primeira temporada do TUF Brasil, Francisco Massaranduba atropelou Chad Laprise aos 2m43s do primeiro round, pelo card principal do "UFC: Holloway x Oliveira", sediado domingo, em Saskatoon, no Canadá. O brasileiro - considerado azarão nas casas de apostas - não tomou conhecido do oponente, invicto no MMA até então, e o nocauteou de maneira irretocável. Esta foi a quarta vitória seguida do atleta canarinho, que jamais atravessou fase tão boa no Ultimate.

No octógono para a entrevista pós-luta, "Massara" esbanjou carisma e emocionou por sua simplicidade ao microfone.

- Eu falei para mim mesmo que eu seria um lutador bom, entendeu? A cada dia vou treinar mais e dar show. Amanhã (segunda-feira) eu vou completar 37 anos. Mãe, faça uma festa para as crianças. Nunca tive condição de ter uma festa de aniversário, mas agora eu posso pagar por uma. Tudo que eles quiserem comprar, pode comprar, que vou pagar - declarou, recebendo aplausos do público.

Francisco Massaranduba x Chad Laprise (Foto: Getty Images)Francisco Massaranduba descarrega seus golpes em Chad Laprise, encolhido no centro do cage (Foto: Getty Images)



Francisco Massaranduba e Chad Laprise começaram a luta com muito estudo e movimentação. Quando passou a encurtar a distância, a mão pesada do brasileiro se fez presente. O atleta da Evolução Thai conectou uma "bomba" de direita, levando o oponente a knockdown. O canadense grudou para poder respirar, mas não houve jeito: no chão, o piauiense foi para as costas, espalhou o frango e castigou o anfitrião, que apenas se protegeu, forçando Herb Dean a interromper o confronto.

Estratégico, Olivier Aubin-Mercier supera Tony Sims

Dono de seis vitórias por finalização, Olivier Aubin-Mercier não escondeu que a luta agarrada é a sua especialidade. O atleta dominou Tony Sims desta maneira durante praticamente todos os rounds, sem permitir que o adversário lhe oferecesse perigo. Sendo assim, o resultado não deu margem para dúvidas: vitória por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28)

O peso-leve encaixa três vitórias consecutivas e segue invicto na organização. Sims, que havia estreado no Ultimate com nocaute sobre Steve Montgomery, perde após quase dois anos de invencibilidade.

Letourneau vence Moroz nos pontos

Na única batalha feminina desta edição, Valerie Letourneau entrou no octógono como azarão diante de Maryna Moroz. Ela, no entanto, "quebrou a banca" e saiu como vencedora por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27). A atleta da American Top Team travou três rounds movimentados contra a ucraniana e engatou o terceiro triunfo seguido no peso-palha do Ultimate.

- Quero ser top 10. Ela é uma grande oponente. Treinei demais e agradeço aos meus treinadores e à minha família - comentou, no centro do cage.

Valerie Letourneau x Maryna Moroz (Foto: Getty Images)Valerie Letourneau (à esquerda) engatou a terceira vitória seguida no UFC contra Maryna Moroz (Foto: Getty Images)



Um cruzado de direita, aplicado por Valerie Letourneau, por pouco, não decidiu a luta no round inicial. A canadense acertou uma "bomba" no rosto da adversária, que foi a knockdown. A anfitriã pressionou para tentar definir o combate, mas a flexibilidade de Maryna Moroz impediu. Por baixo, a ucraniana utilizou a elasticidade para envolver o pescoço da adversária com as pernas e bloquear seu ímpeto, ganhando tempo para respirar, apesar da derrota no round.

Na segunda etapa, Moroz mostrou-se recuperada do castigo e buscou a trocação, entretanto, a contundência de Letourneau falou mais alto ao aplicar os golpes mais impactantes. No último assalto, a canadense foi superior outra vez - escapou das investidas da europeia no chão - e levou a melhor nesta noite.

UFC Fight Night 74
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL
Max Holloway derrotou Charles do Bronx por nocaute técnico a 1m39s do R1
Neil Magny derrotou Erick Silva decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 30-27)
Patrick Coté derrotou Josh Burkman por nocaute técnico a 1m26s do terceiro round.
Francisco Massaranduba derrotou Chad Laprise por nocaute técnico aos 2m43s do R1
Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Sims por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28)
Valerie Letourneau derrotou Maryna Moroz por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Frankie Perez derrotou Sam Stout por nocaute técnico aos 54s do R1
Felipe Sertanejo finalizou Yves Jabouin com um arm-lock aos 4m21s do R1
Nikita Krylov finalizou Marcos Pezão com um esgana-galo aos 2m29s do R1
Chris Kelades derrotou Chris Beal por decisão dividida dos jurados (29-28, 27-30, 29-28)
Shane Campbell derrotou Elias Silvério por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28)
Misha Cirkunov derrotou Daniel Jolly por nocaute técnico aos 4m45s do R1