combate

- Atualizado em

Tate confirma favoritismo, vence Eye e engata a quarta vitória seguida no UFC

Número 2 do ranking do peso-galo feminino, Miesha supera rival por decisão unânime (triplo 30-27) no co-evento principal do UFC: Dillashaw x Barão 2, em Chicago (EUA)

Por Chicago, EUA

Miesha Tate se aproximou ainda mais de um novo confronto pelo título dos pesos-galos (até 61kg). Neste sábado, no co-evento principal do "UFC: Dillashaw x Barão 2", em Chicago (EUA), em superou Jessica Eye por decisão unânime (triplo 30-27) e conquistou a sua quarta vitória consecutiva. A número 2 do ranking da divisão agora soma 17 triunfos e cinco reveses na carreira. Eye, por sua vez, perdeu pela terceira vez na carreira. A quinta colocada da categoria tem apenas uma vitória em quatro combates no Ultimate.

Jessica Eye e Miesha Tate UFC Chicago (Foto: Getty Images)Miesha Tate acerta chute no corpo de Jessica Eye no co-evento principal do UFC Chicago (Foto: Getty Images)

Depois de um início de estudo, Miesha acertou um chute alto, mas acabou recebendo como resposta uma combinação de socos no rosto. Ela ainda tentou um chute na linha de cintura, e recebeu um direto de direita no contragolpe. Eye levava vantagem em pé e, nas investidas de Tate para tentar levar ao solo, mostrava boa defesa de quedas. Porém, quando parecia que Jessica controlaria em pé, Miesha acertou um belo cruzado de direita e levou Eye a knockdown. Ele foi para o chão por cima e passou a golpear com cotoveladas da meia-guarda até o fim do assalto.

Miesha voltou mais ativa para o segundo round e encurtou a distância para tentar derrubar, mas Eye utilizou bem a grade para se manter em pé até se desvencilhar. Jessica colocou bons golpes, mas quase levou outro knockdown após receber um direto de direita limpo. Tate colocou outra bomba de direita seguido de alguns golpes retos que acabaram desequilibrando a rival. Novamente da meia-guarda, a Cupcake utilizou cotoveladas na linha de cintura. Ela tentou surpreender com uma guilhotina de uma mão só e, quando liberou a outra mão e encaixou a guilhotina usando as duas, o tempo acabou.

Tate entrou em double leg no início do último round, mas, fora de tempo, facilitou a defesa de Eye. Na metade do assalto, Miesha conseguiu derrubar a rival e fez rapidamente a transição para as costas. Ela deu uma série de golpes pouco contundentes com o calcanhar, e o árbitro reconduziu as duas para o centro do octógono. Faltando poucos segundos para o fim, Miesha procurou nova queda e pressionou a rival contra a grade, garantindo a vitória.

UFC: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
TJ Dillashaw venceu Renan Barão por nocaute técnico aos 35s do R4
Miesha Tate venceu Jessica Eye por decisão unânime (triplo 30-27)
Edson Barboza venceu Paul Felder por decisão unânime (triplo 29-28)
Joe Lauzon venceu Takanori Gomi por nocaute técnico aos 2m37s do R1

CARD PRELIMINAR
Tom Lawlor venceu Gian Villante por nocaute aos 27s do R2
Jim Miller venceu Danny Castillo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Ben Saunders venceu Kenny Robertson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bryan Caraway venceu Eddie Wineland por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
James Krause venceu Daron Cruickshank a 1m27s do R1
Andrew Holbrook venceu Ramsey Nijem por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Elizabeth Phillips venceu Jessamyn Duke por decisão unânime (triplo 29-28)
Zak Cummings venceu Dominique Steele por nocaute técnico aos 43s do R1