O começo chegou a assustar, mas Thomas Almeida mostrou que todo o burburinho em torno dele não é em vão. Brad Pickett aplicou um knockdown no brasileiro no primeiro assalto e fez o rival terminar o round com o rosto bastante ensanguentado. Porém, Thominhas foi crescendo aos poucos na luta e, aos 29 segundos do segundo assalto, aplicou uma linda joelhada voadora que fez o inglês "apagar", garantindo seu 19º triunfo em 19 combates na carreira, na abertura do card principal do UFC 189, em Las Vegas (EUA). Aos 23 anos e após sua terceira aparição no octógono, a jovem promessa se firma cada vez mais como realidade dentro da organização.
- É um sonho realizado. Sempre quis lutar em
Las Vegas. Dar um grande show num card com todos esses lutadores
maravilhosos é ainda mais motivador. Minha estratégia era entrar no
octógono muito calmo e buscar o nocaute. Tudo foi como planejado - afirmou Thomas.
Pickett iniciou mais ativo, mas seus golpes paravam na guarda do brasileiro. Os golpes de Thominhas passavam no vazio, e o inglês acertou um cruzado. Em ritmo lento, Thomas levou um knockdown após um direto de direita. Pickett foi para a queda rapidamente, não derrubou, mas balançou o brasileiro com uma dura joelhada. Thomas ficou de pé, mas seu rosto já apresentava ferimentos. Thominhas devolveu o knockdown com um cruzado de direita. Ele foi derrubado, mas raspou e ficou de pé. Uma cotovelada giratória entrou em Pickett. O brasileiro cresceu na reta final do round e trabalhou boas combinações de socos, cotoveladas e chutes. Pickett respondia com seu boxe, mas levou um contragolpe.
O crescimento no fim do primeiro assalto pareceu um prenúncio do que viria pela frente, mas era difícil imaginar o que Thomas Almeida faria logo no início do segundo. Uma joelhada voadora encontrou de forma limpa o rosto de Brad Pickett que caiu "apagado". O árbitro interrompeu imediatamente e decretou o triunfo brasileiro.
Gunnar Nelson "passa o carro" em Brandon Thatch
Gunnar Nelson não tomou conhecimento de Brandon Thatch. Depois de perder a invencibilidade em seu último duelo, quando foi superado por Rick Story, o islandês aplicou um knockdown com um direto de direita, pegou as costas do americano e encaixou um mata-leão, vencendo por finalização aos 2m54s do primeiro assalto. Agora, são 14 vitórias, uma derrota e um empate no cartel. Já Thatch perdeu a segunda seguida, ambas sendo finalizado da mesma forma, sendo a anterior para Ben Henderson. Na carreira, são 11 triunfos e três reveses.
Stephens "imita" Thominhas e nocauteia com joelhada voadora
Em uma das melhores lutas do evento - se não for a melhor -, Jeremy Stephens conseguiu um nocaute técnico devastador sobre Dennis Bermudez com uma joelhada voadora aos 32s do terceiro round. O número 11 da divisão dos penas (até 66kg) se recuperou das derrotas sofridas contra Cub Swanson e Charles do Bronx em um combate que levantou o público no MGM Grand. Os lutadores trocaram knockdowns, e Bermudez, oitavo da divisão, parecia levar a melhor no confronto e deixou Stephens com diversos ferimentos, incluindo um no supercílio que sangrava muito, mas foi surpreendido pelo golpe do rival que o levou à lona.