Stephen Thompson impressionou a todos na luta principal do TUF 21 Finale. Depois de passar um mau momento ao balançar com um golpe de direita de Jake Ellenberger, ele se recuperou e usou seus chutes rodados para nocautear o rival aos 4m29s do primeiro assalto, na madrugada deste domingo para segunda-feira, em Las Vegas (EUA) batendo seu quinto adversário consecutivo e mostrando que merece entrar no top 15 da divisão dos meio-médios (até 77kg).
Thompson chegou a 11 vitórias na carreira, sendo a sexta por nocaute, além de ter apenas uma derrota em sua trajetória no MMA. Ellenberger, número 9 da categoria, perdeu a quarta nas últimas cinco lutas e deve cair algumas posições.
- Senti o soco dele, foi um desses que você nem vê direito. Minhas pernas dobraram sozinhas, mas eu não desisto. Ele estava parado na minha frente e ouvi meus treinadores, que falaram para usar o chute rodado. Depois que o primeiro deu certo, eles falaram para usar de novo. Essa é a minha primeira luta principal, vim aqui para dar um show e quero fazer isso de novo. Me deem um top 10! - disse Thompson, ainda no octógono.
Especialista em caratê, Thompson começou se movimentando bastante, trocando a base constantemente e colocando bons chutes e contragolpes de esquerda. Mas, Ellenberger respondeu com uma bomba de direita que fez o rival dobrar os joelhos. Thompson partiu para o clinche para respirar e conseguiu levar o duelo para o chão. Recuperado, ele deu um verdadeiro show em pé na sequência. Combinou com socos e, pouco depois, acertou um chute rodado na cabeça derrubando Ellenberger, que segurou as pernas do rival e ficou de pé. Thompson deu espaço e, no fim do round, outro chute rodado liquidou o oponente sacramentando um belo nocaute.
Kamaru finaliza Hassan e consagra Blackzilians no TUF 21
Na final da 21ª temporada do The Ultimate Fighter americano, que foi uma competição entre as equipes Blackzilians e American Top Team, a primeira saiu vitoriosa. Na decisão, que foi co-evento principal do TUF 21 Finale, Kamaru Usman não deu chances para Hayder Hassan, em confronto válido pelo peso-meio-médio (até 77kg) e finalizou a 1m19s do segundo round, faturando o título do programa e o prêmio de US$ 300 mil para a Blackzilians.
Waterson finaliza Magana em estreia no UFC
Michelle Waterson e Angela Magana fizeram um dos duelos mais movimentados da noite, pelo peso-palha (até 52kg), com a vitória da "Karate Hottie" por finalização em sua estreia na organização. A ex-campeã do peso-átomo do Invicta FC passou por dificuldades no primeiro assalto, quando precisou se livrar de uma chave de braço que parecia encaixada. Ela ainda respondeu à investida de Magana na mesma moeda, mas não houve tempo de conseguir a finalização. Nos rounds seguintes, Waterson mostrou sua superioridade em pé e nas quedas e, aos 2m38s do assalto final, pegou as costas e encaixou um mata-leão para liquidar a rival.
Árbitro se precipita e dá vitória rápida para Maximo Blanco
Maximo Blanco contou com a ajuda do árbitro Yves Lavigne para sair com a vitória na abertura do card principal, pelo peso-pena (até 66kg). Depois de Blanco conectar uma bomba em Mike de la Torre, que caiu consciente, o juiz interrompeu o confronto em apenas 16 segundos, decretando o terceiro triunfo seguido do venezuelano no Ultimate e impondo o quinto revés na carreira do americano.
TUF 21 Finale
12 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Stephen Thompson venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico aos 4m29s do R1
Kamaru Usman venceu Hayder Hassan por finalização a 1m19s do R2
Michael Graves venceu Vicente Luque por decisão unânime (triplo 29-28)
Jorge Masvidal venceu Cezar Mutante por nocaute aos 4m22s do R1
Michelle Waterson venceu Angela Magana por finalização aos 2m38s do R3
Maximo Blanco venceu Mike De La Torre por nocaute técnico aos 16s do R1
CARD PRELIMINAR
Josh Samman venceu Caio Magalhães por finalização aos 2m52s do R1
Jerrod Sanders venceu Russell Doane por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28)
Trevor Smith venceu Dan Miller por decisão unânime (30-25, 30-25 e 30-26)
George Sullivan venceu Dominic Waters por decisão unânime (29-27, 30-25 e 29-28)
Willie Gates venceu Darrell Montague por nocaute técnico a 1m36s do R1