Thiago Tavares não saiu vitorioso do "UFC: Henderson x Boetsch", mas fez a luta da noite de acordo com o UFC. Seu duelo com Brian Ortega, que terminou em vitória do americano aos 4m10s do terceiro round, ganhou um dos bônus de 50 mil dólares - cerca de 160 mil reais -distribuídos pela organização ao final de cada edição. Os outros atletas premiados foram Dustin Poirier e Shawn Jordan, que venceram seus confrontos por nocaute, no primeiro e segundo round, respectivamente, e tiveram tiveram performances consideradas as melhores do evento.
O brasileiro interrompeu uma sequência de duas vitórias no Ultimate. A luta começou disputada, e o segundo round foi favorável a Thiago. No entanto, um corte na testa aberto após cotovelada do americano, ainda no primeiro assalto, foi minando seu ímpeto aos poucos. Vendo o oponente avariado, Ortega aproveitou para manter o combate em pé no terceiro assalto, e trabalhar sua maior envergadura. Perto do fim da luta, o americano conseguiu ir para a montada após conectar bom direto e obrigou o árbitro a paralisar as ações após uma saraivada de golpes por cima.
Shawn Jordan, por sua vez, derrotou Derrick Lewis com um chute impressionante aos 48 segundos do segundo round. O peso pesado mostrou elasticidade para soltar a perna e voltar com o calcanhar, que pegou no queixo do adversário.
Poirier, cada vez mais adaptado ao peso-leve, tirou o duro oponente Yancy Medeiros para nada. O americano mostrou muita agressividade desde o início da luta, quando acertou uma sequência de cruzados que quase apagou Medeiros ainda em pé. O atleta chegou a se recuperar por alguns instantes, mas o ímpeto de Poirier foi forte demais. O combate foi paralisado aos 2m38s do primeiro assalto.
Confira os resultados do evento:
UFC: Henderson x Boetsch
6 de junho, em Nova Orleans (EUA)
CARD PRINCIPAL
Dan Henderson venceu Tim Boetsch por nocaute aos 44s do R1
Ben Rothwell venceu Matt Mitrione por finalização a 1m54s do R1
Dustin Poirier venceu Yancy Medeiros por nocaute técnico aos 2m38s do R1
Brian Ortega venceu Thiago Tavares por nocaute técnico aos 4m05s do R3
Anthony Birchak venceu Joe Soto por nocaute a 1m37s do R1
Francisco Rivera venceu Alex Caceres por nocaute a 21s do R1
CARD PRELIMINAR
Shawn Jordan venceu Derrick Lewis por nocaute técnico aos 48s do R2
Omari Akhmedov venceu Brian Ebersole por nocaute técnico aos 5m00s do R1 (desistência)
Chris Wade venceu Christos Giagos por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Joe Proctor venceu Justin Edwards por finalização aos 4m58s do R3
Jake Collier venceu Ricardo Demente por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
José Quiñonez venceu Leonardo Morales por finalização aos 2m34s do R1