A tentativa de conquistar sua primeira vitória no UFC acabou em apenas 2m52s para o peso-médio brasileiro Junior Alpha. Após sofrer uma derrota em sua estreia contra Daniel Sarafian, quando pediu tempo por conta de uma lesão no dedo, o que configurou a desistência, o baiano desta vez não foi páreo para o inglês Scott Askham. Com uma série de golpes de esquerda - cruzado, upper e joelhadas - Askham demoliu o brasileiro logo no primeiro round.
- Todos os outros adversários que já enfrentei me deixaram preparado para vir até aqui e vencer. ele estava tentando encurtar a distância, mas eu esperei o momento certo para conectar meus golpes. Estou sempre melhorando - disse Askham após a luta
A luta começou com os dois atletas buscando a trocação, e um desequilíbrio de Askham na tentativa de um chute alto fez com que Junior Alpha fosse com tudo buscando os socos cruzados no rosto do inglês, mesmo com uma grande desvantagem de envergadura. Askham recuou e travou a luta na grade. O brasileiro buscava encurtar a distância, mas um cruzado de esquerda impôs a Alpha um knockdown. O baiano ainda tentou resistir, mas um upper e duas joelhadas de esquerda voltaram a derrubá-lo duas vezes, forçando o árbitro Leon Roberts a encerrar o combate, decretando o nocaute.
Corte em Piotr Hallmann dá vitória a Magomed Mustafaev por nocaute técnico
O peso-leve russo Magomed Mustafaev estreou no UFC com vitória por nocaute técnico
contra o polonês Piotr Hallmann, mas não foi da forma que o público
esperava. O combate foi encerrado por decisão médica aos 3m24s do
segundo round, devido a um corte profundo no supercílio esquerdo de Hallmann.
O
polonês, que retornava ao cage pela primeira vez desde que foi flagrado
em exame antidoping no UFC Brasília, em setembro passado, buscou a luta
agarrada desde o início. Ele não esperava, contudo, que seria neste
tipo de combate que ele seria derrotado. Mustafaev vinha mostrando
melhor potencial na trocação e Hallmann dominou quando conseguiu
derrubá-lo. No segundo round, porém, os dois trocavam força no clinche
junto à grade quando o russo conectou duas cotoveladas duras no rosto de
Hallmann. O polonês tentou seguir na luta, mas o árbitro interrompeu
com 3m24s de segundo round para que o médico avaliasse a gravidade do
ferimento. O doutor julgou o corte profundo demais e recomendou o
encerramento.
- Sei que ele é muito forte e está sempre andando
para a frente, mas não esperava tanta força em seus golpes. Porém,
estava pronto para esta luta - afirmou Mustafaev, que conquistou sua 12ª
vitória em 13 lutas na carreira.
Taylor Lapilus abre evento nocauteando o japonês Ulka Sasaki
Na primeira luta da noite, o peso-galo francês Taylor Lapilus dominou completamente o japonês Ulka Sasaki, vencendo-o por nocaute técnico a 1m26s do segundo round. Esta foi a décima vitória de Lapilus em 11 lutas. Já Sasaki sofreu a terceira derrota em 23 lutas - a segunda seguida em três combates pelo UFC.
A luta começou com Sasaki se movimentando muito pelo octógono, encurralando Lapilus na grade e derrubando-o em seguida. O francês levantou-se rapidamente O combate ficou travado na grade sem que nenhum dos atletas levasse uma vantagem clara, ainda que Lapilus desferisse algumas joelhadas nas pernas do japonês. A 1m30s do intervalo, o francês conseguiu aplicar bons socos no rosto de Sasaki, desequilibrando-o. Lapilus continuou pressionando o rival na grade, passando a dominar o combate e terminando o round em clara vantagem.
Lapilus voltou para o segundo round com a mesma postura, cercando Sasaki e preparando o golpes com mãos e pés. O japonês não conseguia agredir o francês e, em uma tentativa de queda, acabou recebendo golpes duros que acabaram derrubando Sasaki, que parou de se defender e obrigou o árbitro a encerrar o combate, decretando o nocaute técnico.