combate

- Atualizado em

Estratégico, Colby Covington domina Mike Pyle e mantém invencibilidade

Atleta consegue oitava vitória com atuação dominante sobre veterano Mike Pyle. Dois juízes marcaram 30-27, e outro 29-28, na terceira luta do card preliminar do UFC 187

Por Las Vegas, EUA

Apostando na estratégia de luta agarrada, Colby Covington dominou Mike Pyle durante boa parte da luta e conseguiu vitória por decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28 e 30-27). O atleta imprimiu seu ritmo desde o início do combate, conseguindo frustrar o jogo em pé do oponente, que só reagiu no terceiro round. Pyle chegou a ter um estrangulamento bem encaixado, mas Covington defendeu bem, garantindo o triunfo e mantendo a invencibilidade na carreira. Já são oito vitórias em oito lutas, três no UFC.

Colby Covington mostrou qual seria sua estratégia desde os instantes iniciais do combate. O lutador buscou a luta agarrada, travando as ações de Mike Pyle e tentando uma queda. Já faltando dos minutos para o fim do primeiro round, conseguiu levar para baixo e manteve assim até o término do assalto.

O começo do segundo round parecia mais do mesmo, mas Pyle apresentou mais resistência, conseguindo levar o combate para trocação. Só que acabou levando a pior. Covington acertou bons cruzados e conseguiu outra queda. Com o adversário já mais cansado, o atleta achou melhores ângulos para conectar boas cotoveladas.

Tendo levado a pior nos dois primeiros rounds, Pyle começou o assalto final bem agressivo. Seu ímpeto, no entanto, foi frustrado pelo compromisso estratégico do oponente, que novamente aproveitou uma brecha e levou para baixo. Covington castigou com cotoveladas bem aplicadas, mas acabou surpreendido pelo adversário, que tentou uma kimura e, aproveitando a posição, raspou para uma montada. Arisco, Pyle foi para um estrangulamento, que parecia bem encaixado. A raça de Covington, no entanto, foi o suficiente para evitar a finalização, garantindo a vitória por decisão dividida dos juízes.

MAKHACHEV ESTREIA DE FORMA IMPONENTE E FINALIZA KUNTZ

Islam Makhachev não sentiu o peso de pisar no octógono pela primeira vez. Invicto na carreira, o russo finalizou Leo Kuntz aos 2m38s do segundo round, alcançando a sua 12ª vitória em 12 combates no cartel. O americano, que também debutou no Ultimate, perdeu pela segunda vez. Ele também tem 17 triunfos e um empate. No primeiro round, Makhachev conseguiu se impor nas quedas, derrubando duas vezes e tentando uma finalização, que foi defendida por Kuntz. Em pé, o russo também conseguiu ser levemente superior, dominando o centro do octógono. O panorama não mudou no segundo assalto e, após nova queda pegando as costas do rival, Makhachev encaixou um mata-leão e obrigou o americano a dar os três tapinhas.

SCOGGINS PASSA POR SAMPO COM FACILIDADE EM PRIMEIRA LUTA DA NOITE

Com jogo de pernas apurado, o carateca Justin Scoggins não teve dificuldades para vencer Josh Sampo por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27), na primeira luta do card preliminar do UFC 187. O lutador imprimiu seu ritmo desde o início do combate, usando envergadura e grande variedade de chutes para frustrar o oponente, que não se achou no octógono. Já nos minutos finais do terceiro round, Sampo conseguiu boa queda e capitalizou golpes no ground and pound, mas não o suficiente para reverter a vantagem do adversário. A luta encerra uma sequência de duas derrotas para Scoggins, e amplia para três a série de resultados negativos de Sampo.