Depois de quatro anos, os pesos-penas Charles do Bronx e Nik Lentz, enfim, acertaram as contas, sábado, no UFC Goiânia. A luta, que terminou em "No Contest", em 2011, agora, acabou de maneira incontestável. O brasileiro finalizou "The Carny" na guilhotina, a 1m10s do terceiro round, e comemorou a vitória junto ao seus companheiros de equipe.
- Sei que o Nik é um cara muito duro, mas eu me senti um lixo, não tinha
gás, não tinha força, mas graças aos meus treinadores, me recuperei.
Nik, você é muito bom, mas aqui em cima, para me vencer, tem que ser 10
vezes melhor que eu.
A esperada estratégia de Nik Lentz ficou clara logo nos primeiros movimentos do round inicial, quando travou Charles do Bronx contra as grades. O brasileiro se levantou, quedou, mas não aproveitou o momento. Em pé, Charles acusou um problema no olho esquerdo e, na raça, continuou trocando - e acertando - o rosto do oponente. Com uma joelhada no corpo, Do Bronx derrubou Lentz e despejou uma rajada de socos com o desafeto no chão. O brasileiro montou, castigou e ficou muito perto de vencer. Apesar da vitória iminente, "The Carny" sobreviveu.
Na volta do intervalo, Lentz mostrou bom poder de recuperação, derrubou Charles do Bronx e ficou na meia-guarda. O brasileiro ainda se levantou, entretanto, sofreu nova queda e, no chão, conectou duas boas pedaladas. Lentz ofereceu perigo ao laçar seu pescoço - mas o paulista defendeu-se com habilidade. O pupilo de Ericson Cardoso, no entanto, não se levantou até o fim do round.
Ciente do empate, Charles do Bronx voltou decidido à etapa final. E mostrou porquê é faixa-preta de jiu-jítsu ao abrir espaço com um a joelhada e laçar o pescoço de Lentz. O brasileiro emplacou a guilhotina, ajustou e apertou com força. O americano se esforçou para resistir, mas deu os três tapinhas a 1m10s do último assalto.
Com quatro vitórias consecutivas no peso-pena, Charles do Bronx atravessa sua melhor fase na organização e, aos poucos, vai se colocando dentre os melhores da divisão. Lentz, por sua vez, perde seu quarto duelo na companhia.
RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL
Carlos Condit venceu Thiago "Pitbull" Alves por TKO aos 5m00s do R2
Charles do Bronx venceu Nik Lentz por finalização a 1m10s do R3
Alex Cowboy venceu KJ Noons por finalização aos 2m51s do R1
Francimar Bodão venceu Ryan Jimmo por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Norman Parke por decisão dividida
Darren Till venceu Wendell Negão por KO a 1m37s do R2
CARD PRELIMINAR
Rony Jason venceu Damon Jackson por finalização aos 3m35s do R1
Jussier Formiga venceu Wilson Reis por decisão unânime
Nicolas Dalby venceu Elizeu Capoeira por decisão dividida
Mirsad Bektic venceu Lucas Mineiro por TKO aos 30s do R2
Juliana Lima venceu Ericka Almeida por decisão unânime
Tom Breese venceu Luiz Besouro por TKO aos 4m58s do R2