combate

- Atualizado em

Dhiego Lima é nocauteado por chinês no primeiro round no UFC Filipinas

É a terceira vez que o brasileiro perde desta forma em quatro lutas que fez no Ultimate, o que o deixa em situação delicada. Li Jingliang se recupera de último revés

Por Manila, Filipinas

A situação de Dhiego Lima no Ultimate ficou complicada. O brasileiro durou apenas 1m25s contra Li Jingliang, no card preliminar do UFC Filipinas, saindo derrotado por nocaute no primeiro round pela terceira vez em quatro combates na organização, em duelo válido pelo peso-meio-médio. O chinês venceu pela segunda vez em três combates no evento e se recuperou do revés na última luta, quando foi derrotado por Nordine Taleb.

Dhiego Lima UFC MMA (Foto: Getty Images)Dhiego Lima é atendido após ser nocauteado por Li Jingliang (Foto: Getty Images)

Jingliang conectou os primeiros golpes com bons cruzados. O brasileiro chegou a acertar uma boa direita, mas um cruzado de direita entrou em cheio no seu rosto e o derrubou. Dhiego ainda tentou resistir, mas o chinês soltou uma série de golpes na cabeça do rival caído até a interrupção do árbitro.

Jon Tuck consegue bela finalização sobre Tae Hyun Bang

O começo da luta foi difícil, mas Jon Tuck cresceu na metade do round e, após uma direita levar Tae Hyun Bang para a lona, ele pegou as costas, encaixou os ganchos e finalizou no mata-leão, aos 3m56s do primeiro round, vencendo pela terceira vez em cinco combates realizados no Ultimate. O sul-coreano, que vinha de triunfo por nocaute sobre Kajan Johnson, perdeu pela segunda vez em três duelos no evento.

Kajan Johnson bate Lipeng Zhang por decisão unânime

Kajan Johnson conseguiu controlar Lipeng Zhang para conquistar a sua primeira vitória como lugar do Ultimate. O canadense venceu por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28), obtendo seu 20º triunfo na carreira, além de ter 11 derrotas e um empate. O chinês perdeu pela segunda vez consecutiva na organização e possui um cartel de nove vitórias, nove reveses e um empate.

Ning Guangyou nocauteia Royston Wee no fim do segundo round

Ning Guangyou dominou Royston Wee na terceira luta do card preliminar e venceu por nocaute técnico aos 4m59s do segundo assalto, pelo peso-galo. O chinês mostrou superioridade já nos primeiros cinco minutos e concretizou a vitória depois de uma boa sequência de socos que levou o adversário ao solo. O ground and pound logo depois acabou obrigando o árbitro a interromper o duelo, sacramentando segunda vitória seguida de Ning no Ultimate. Já Wee teve sua invencibilidade quebrada, depois de bater seus quatro primeiros oponentes na carreira.

Jon Delos Reyes finaliza Roldan Sangcha-an no segundo assalto

Em um grande combate, Jon Delos Reyes conseguiu importante vitória sobre Roldan Sancha-an ao finalizá-lo aos 3m13s do segundo assalto, pelo peso-mosca. O duelo foi empolgante desde o início, com muitas tentativas de finalizações dos dois lados. O triunfo dá sobrevida a Delos Reyes no Ultimate, após ele ter perdido nas duas primeiras lutas que fez e coloca o filipino em situação complicada, com o segundo revés em dois confrontos na organização.

Yao Zhikui vence Nolan Ticman de forma polêmica

A luta de abertura teve resultado polêmico, com vitória de Yao Zhikui sobre Nolan Ticman por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28), pelos pesos-moscas. O americano, apesar de ter andado para trás nos três rounds, foi mais contundente e colocou os melhores golpes no rival, apesar da pressão imposta pelo chinês, que dominou o centro do octógono. Apesar disso, dois juízes laterais viram vitória do atleta asiático, a segunda de sua carreira, em quatro combates. Ticman, por sua vez, perdeu pela terceira vez em sete lutas.