O Caubói domou o Touro, e está a caminho de uma disputa de cinturão. O americano Donald Cerrone aguentou tudo o que o canadense John Makdessi tinha para dar no UFC 187, neste sábado, em Las Vegas, e saiu vitorioso de maneira peculiar: o adversário, que aceitou a luta com pouco tempo de antecedência, desistiu após levar uma canelada na cabeça e aparentemente se lesionar. Cerrone foi apontado vencedor por nocaute técnico aos 4m44s do segundo round e chegou ao oitavo triunfo consecutivo desde que foi derrotado por Rafael dos Anjos, atual campeão dos pesos-leves, em 2013. Os dois devem se enfrentar em breve pelo cinturão.
Cerrone abriu a luta com seu cartão de visitas: chute na linha de cintura. Ele usava sua vantagem de altura e envergadura para controlar a distância e golpear com jabs e chutes baixos. Makdessi tentava encurtar e golpear. Numa dessas, levou um chute alto de esquerda na cabeça e cambaleou. O canadense se recuperou rápido e passou a buscar mais golpes na linha de cintura. Foram alguns diretos e ganchos no corpo, e o "Caubói" passou a respeitar mais o "Touro". Aos poucos, reencontrou a melhor distância e encaixou bons diretos e cruzados, mas o round terminou equilibrado.
Makdessi entrou para o segundo round misturando mais chutes baixos e à meia-altura. Cerrone não se intimidou e também foi para cima. Ele passou no vazio com um perigoso chute alto, mas acertou a canelada de esquerda pouco depois. O canadense mostrou ter o queixo duro ao aguentar uma forte joelhada seguida de jab e direto. Mesmo com os duros golpes, não parou de andar para frente e "trocar chumbo" com o adversário. Aos poucos, ele foi encontrando o tempo da resposta e conectou alguns bons cruzados.
Makdessi cresceu no round, com jabs e chutes baixos, mas o Caubói se recuperou e foi para cima. Ele acertou uma canelada de esquerda fortíssima e o canadense acusou o golpe. Andando para trás, ele bateu três vezes na luta e sinalizou sua desistência, aos 4m44s do segundo round. Cerrone ficou com cara de quem não entendeu o que aconteceu. Sentado em seu córner, Makdessi indicou que teria sofrido uma fratura na mandíbula.