combate

- Atualizado em

Voraz, Amanda Nunes vence Shayna Baszler em luta rápida no UFC Rio 6

Brasileira se reabilita do revés sofrido no duelo com Cat Zingano e abre caminho para a vitória ao acertar um forte chute baixo no joelho esquerdo da americana

Por Rio de Janeiro

O apelido de Leoa não é à toa. Amanda Nunes entrou com apetite no octógono do UFC Rio 6, neste sábado, no Maracanãzinho. A atleta da American Top Team venceu Shayna Baszler por nocaute técnico, com apenas 1m56s de combate, e levou o público nas arquibancadas ao delírio.

 UFC Rio 6 - Amanda Nunes x Shayna Baszler (Foto: André Durão)Amanda Nunes acerta o chute baixo que levou Shayna Baszler ao nocaute técnico no primeiro round (Foto: André Durão)



Amanda começou no ataque, procurando atingir o rosto e a linha de cintura da adversária, que sentiu o peso das mãos da brasileira. Shayna tentou dar o troco ao procurar a queda, mas foi frustrada pela baiana. Sob o apoio da torcida, Amanda desferiu um chute baixo, acertou em cheio o joelho da americana, que caiu na hora. Sem ação e se contorcendo de dor no solo, Shayna virou presa fácil para a Leoa, que descarregou alguns golpes no chão até conquistar a vitória. Depois do combate, após se desculpar por acertar golpes na americana mesmo com o aviso do árbitro Mario Yamasaki de que o combate estava acabado, Amanda conversou por alguns segundos com Dana White ainda dentro do octógono. O presidente do UFC fez sinal de positivo e elogiou a performance da brasileira.

Com o resultado, Amanda se recupera da derrota por Cat Zingano, no UFC 178, em setembro do ano passado. Já Baszler acumula o terceiro revés seguido e corre risco de ser demitida da organização.

Confira os resultados das demais lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Demian Maia venceu Ryan LaFlare por decisão unânime (triplo 48-46)
Erick Silva venceu Josh Koscheck por finalização aos 4m21s do R1
Léo Santos venceu Tony Martin por finalização aos 2m29s do R2
Gilbert Durinho venceu Alex Cowboy por finalização aos 4m14s do R3
Godofredo Pepey venceu Andre Fili por finalização aos 3m14s do R1
CARD PRELIMINAR
Francisco Massaranduba venceu Akbarh Arreola por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Souza venceu Katsumi Kikuno por nocaute a 1m31s do R1
Leandro Buscapé venceu Drew Dober por finalização aos 2m45s do R2

Leonardo Macarrão venceu Cain Carrizosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Christos Giagos venceu Jorge Blade por finalização aos 3m12s do R1
Fredy Serrano venceu Bentley Syler por nocaute em 1m34s do R3


.