Godofredo Pepey já esteve com a corda no pescoço no Ultimate. Nas quatro primeiras lutas, foram três reveses. O único triunfo era uma polêmica decisão dividida contra Miltinho Vieira. Mas o jogo virou. Neste sábado, no UFC: Maia x LaFlare, no Maracanãzinho, o brasileiro não tomou conhecimento de Andre Fili e finalizou o rival em 3m14s do primeiro round, com um triângulo, depois de puxar para a guarda já com a posição encaixada. Este foi o terceiro resultado positivo consecutivo do atleta na organização, sendo todos no primeiro assalto. Agora, ele deseja enfrentar um top 15 da divisão dos penas (até 66kg).
- Agradeço a Deus, Jesus Cristo, meu time Evolução Thai, meu professor Serginho Morais, André Dida e todo meu time. E a todo esse público do Brasil. Eu amo lutar aqui e faço isso por vocês. Essa finalização foi meu irmão que me ensinou, é pra ele isso, o aniversário dele é dia 23. Não foi surpresa para meu time vencer desse jeito, falei até para meus treinadores e provei que estou vivo. Estou muito mais do que vivo, estou alerta. Sou funcionário do UFC, luto com qualquer um, mas quero enfrentar um cara ranqueado vindo de vitória - afirmou, logo após o combate.
Pepey já começou conectando uma joelhada voadora, seguido de um cruzado que passou no vazio. Um belo chute rodado também passou perto da cabeça do americano. os dois disputavam o centro do octógono. O brasileiro entrou no single leg, desistiu, manteve-se cinturado e aplicou a queda, mas Fili bateu no chão e voltou rápido, ficando de pé e pressionando seu oponente contra a grade. Pepey puxou para a guarda travando o pescoço do americano no triângulo. Ele travava Fili, que apenas recebia socos na cabeça. Pepey ajustou a posição, puxou a cabeça de Fili e aí não teve jeito: três tapinhas e mais uma vitória para a conta do brasileiro.
Esta foi a 12ª vitória de Pepey na carreira, além de ter três derrotas. Fili, por sua vez, perdeu pela terceira vez em 17 combates. No UFC, ele tem dois triunfos e dois reveses.
Confira os resultados das demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Demian Maia venceu Ryan LaFlare por decisão unânime (triplo 48-46)
Erick Silva venceu Josh Koscheck por finalização aos 4m21s do R1
Léo Santos venceu Tony Martin por finalização aos 2m29s do R2
Amanda Nunes venceu Shayna Baszler por nocaute técnico a 1m56s do R1
Gilbert Durinho venceu Alex Cowboy por finalização aos 4m14s do R3
CARD PRELIMINAR
Francisco Massaranduba venceu Akbarh Arreola por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Souza venceu Katsumi Kikuno por nocaute a 1m31s do R1
Leandro Buscapé venceu Drew Dober por finalização aos 2m45s do R2
Leonardo Macarrão venceu Cain Carrizosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Christos Giagos venceu Jorge Blade por finalização aos 3m12s do R1
Fredy Serrano venceu Bentley Syler por nocaute em 1m34s do R3
.