Na penúltima luta do UFC 184, a ex-campeã mundial de boxe, Holly Holm, fez sua estreia entre as pesos-galos da organização diante de Raquel Pennington, e se não decepcionou pelo resultado, deixou um pouco a desejar pela execução. Lutando todo o tempo sem ir para o chão, Holm não conseguiu o que se esperava, que era um nocaute, vencendo por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 30-27).
A luta começou com Holly Holm tomando a iniciativa do combate, enquanto Pennington esperava para contra-atacar e levar a luta para o chão. Holm demorava para encontrar a distância correta e aplicava chutes para manter a rival longe, para poder desenvolver seu boxe. A luta permaneceu com Holm buscando agredir Pennington, que mantinha a postura mais defensiva. No segundo round Holm voltou mais agressiva e buscando o chutes com maior frequência, aproveitando ser mais alta e ter maior envergadura. Pennington tentava se soltar na trocação, mas Holm evitava a aproximação da rival com chutes rápidos e perigosos.
No terceiro e último round Pennington voltou mais disposta a agredir Holly Holm, mas a loura dificultava a missão da rival, por não deixá-la se aproximar quase nunca. Nos contra-ataques, no entanto, Pennington conseguia acertar o rosto de Holm, que os absorvia sem problemas. A menos de dois minutos para o fim da luta, Raquel Pennington acertou um soco de direita que derrubou Holm. A loura levantou-se rapidamente, evitando o avanço da rival, que já corria para aplicar o "ground and pound". A luta voltou a ser disputada em pé, e ficou equilibrada até o fim.
Jake Ellenberger finaliza Josh Koscheck com riângulo de mão em luta morna
Em uma luta morna e com poucos momentos de emoção, o meio-médio Jake Ellenberger finalizou o veterano Josh Koscheck com um triângulo de mão aos 4m20s do segundo round, evitando a todo custo que o rival saísse da posição até que ele batesse em desistência. Esta foi a quarta derrota consecutiva de Koscheck, e a nona em 26 lutas na carreira. Ellenberger, por sua vez, conquistou sua 30ª vitória em 39 lutas como profissional.
A luta começou com Ellenberger usando os jabs de esquerda, buscando espaço para encaixar um golpe de direita. Koscheck, porsua vez, buscou as pernas do rival assim que teve oportunidade, levando a luta para o chão, mas Ellenberger levantou-se rapidamente. A luta ficou na grade, com Koscheck acertando pisões seguidos no pé do adversário. A luta teve uma queda de ritmo, com Koscheck parecendo um pouco cansado e sem explosão para atacar. No fim do round, Ellenberger acertou dois bons golpes.
No segundo round a luta foi rapidamente para a grade. Koscheck insistia nos pisões no pé de Ellenberger, mas a disputa ficava travada, e o árbitro ordenou que ela voltasse ao centro do octógono. Sob vaias do público presente, os lutadores mostravam cautela excessiva. Após a luta voltar a ir para a grade, Koscheck deixou seu pescoço exposto, e Ellenberger encaixou um triângulo de mão. Koscheck tentou sair como podia, tentando virar-se de um lado para o outro e chegando a espumar, mas não conseguiu, desistindo do combate.
Alan Jouban nocauteia Richard Walsh com cotovelada em pé no primeiro round
O peso-médio Alan Jouban teve uma performance espetacular no card principal do UFC 184, nocauteando o australiano Richard Walsh em apenas 2m19s do primeiro round. O combate foi equilibrado até o momento do nocaute, quando Jouban reverteu a pequena vantagem que o australiano estava levando no combate.
A luta começou com Jouban tomando a iniciativa da luta buscando agredir Walsh, que respondia com golpes fortes e chutes na linha de cintura. Quando o australiano parecia melhor no combate, levando vantagem na grade, Jouban acertou uma dura cotovelada de esquerda na têmpora e um cruzado de direita de Walsh, que caiu imediatamente no chão. O australiano chegou a voltar a se levantar, mas o árbitro John McCarthy imediatamente encerrou o combate, por perceber que Walsh não tinha mais condições de lutar.
Gleison Tibau não resiste e é finalizado por Tony Ferguson no primeiro round
A 25ª luta do brasileiro Gleison Tibau pelo UFC não foi feliz para o veterano peso-leve. Com uma atuação abaixo da média - aceitou substituir Yancy Medeiros com apenas três semanas de antecedência - o potiguar foi totalmente dominado no octógono e finalizado em apenas 2m37s de luta no primeiro round. Ferguson chegou à 18ª vitória em 21 lutas na carreira.
A luta começou com Tibau tentando um chute alto, perdendo o equilíbrio e caindo. Ferguson tentou um chute baixo e Tibau devolveu um cruzado de esquerda que acertou em cheio o rosto do americano. Ferguson se movimentava melhor, e um cruzado de direita acertou o brasileiro, que sentiu e se desestabilizou. Ferguson aproveitou para golpear o brasileiro. Sem velocidade, Tibau tentou agarrar-se na cintura do americano, que fez o "sprawl" e laçou o pescoço, tentando aplicar o triângulo de mão. Tibau defendeu-se, mas cedeu as costas. O americano aproveitou para encaixar o mata-leão, forçando Tibau a desistir da luta.
Confira as lutas do card preliminar:
.