combate

- Atualizado em

Thales engata a quinta após "apagar" Boetsch no card principal do UFC 183

Usando seu carro-chefe, brasileiro aplica katagatame para conseguir a virada sobre o americano. Foi o quinto rival batido pelo peso-médio desde o seu retorno ao Ultimate

Por Las Vegas, EUA

Thales Leites não sabe o que é perder desde agosto de 2010. Seu retorno ao Ultimate aconteceu em agosto de 2013, quando já vinha de três triunfos seguidos. Na madrugada deste sábado para domingo, na abertura do card principal do UFC 183, enfrentou Tim Boetsch, número 13 do ranking do peso-médio (até 84kg), e conquistou sua quinta vitória em cinco lutas desde a sua volta à organização, com um belo katagatame aos 3m45s do segundo assalto. Antes disso, já havia batido Tom Watson, Ed Herman, Trevor Smith e Francis Carmont. Com o resultado positivo, provavelmente o brasileiro vai entrar no top 10 da divisão, já que atualmente é o 11º colocado.

Thales Leites x Tim Boetsch, UFC 183 (Foto: Getty Images)Thales Leites fez Tim Boetsch "dormir" no UFC 183 (Foto: Getty Images)

Thales começou andando para a frente e acertando um chute baixo. Boetsch disputou o centro do octógono e acabou sendo atingido por um dedo no olho. Luta interrompida e rapidamente retomada. Na volta, eles foram para a trocação franca, ambos conectaram cruzados, e o brasileiro entrou com joelhada voadora de encontro. Thales encurtou, travou a nuca do rival para ir para o clinche do muay thai, mas desistiu após receber dois uppercuts. O americano foi para cima, e Thales, andando para trás, esquivou dos golpes e combinou dois cruzados no oponente. O brasileiro encurtou a distância mais uma vez, encaixou bons golpes, encurralou o rival na grade e aplicou a queda, mas Boetsch bateu no chão e voltou. O americano se afastou e depois acertou uma sequência de cruzados que derrubaram Thales. Ele foi para cima para tentar liquidar a luta, mas o brasileiro travou o rival no chão nos segundos finais.

No segundo round, Thales pareceu estar recuperado e um cruzado de esquerda balançou o americano, mas Boetsch aplicou uma bomba de esquerda que também balançou o rival. Novo cruzado de direita obrigou o brasileiro a clinchar para tentar se recuperar. Thales entrou com chute baixo e dois bons cruzados, mas foi contragolpeado e novamente acusou os golpes sofridos pela mão pesada de seu oponente. Mostrando boa absorção, Thales foi para o clinche e conseguiu uma boa queda. Ele passou a guarda com muita facilidade e encaixou o katagatame. Boetsch explodiu e se livrou por muito pouco. Thales se manteve por cima, trocou de lado, encaixou outro katagatame e, desta vez, fez o adversário "dormir".


.