Kelvin Gastelum e Tyron Woodley não corresponderam às expectativas e ficaram longe de fazer justiça a co-luta principal do UFC 183, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Woodley venceu por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 30-27) depois de três rounds, entretanto, a torcida presente ao MGM Grand Arena sentiu o dissabor da frustração de ver um combate morno entre dois atletas de alto nível.
Esta foi a quinta vitória de Woodley no Ultimate - a segunda consecutiva. Já Gastelum, campeão da 17ª temporada do TUF, perde pela primeira vez em sua carreira no MMA. Agora, seu cartel é composto por dez triunfos e um revés.
Gastelum, no centro do octógono, apenas fitou Tyron Woodley nos movimentos iniciais do primeiro round. Woodley, porém, foi ligeiramente mais ofensivo. Encaixou um cruzado de esquerda, um overhand de direita - mas nada que empolgasse o público, que vaiou os atletas por conta dos cinco minutos de um embate discreto, em especial, por se tratar da co-luta principal.
No segundo round, Gastelum acusou uma dedada no olho esquerdo, mas recuperou-se rapidamente. Com um fortíssimo direto, o representante da ATT balançou Gastelum. Sentiu o bom momento aperto o ritmo - ainda que tenha ficado longe do nocaute. Woodley, com um golpe de encontro, voltou a acertar a cabeça do oponente, que não desenvolveu seu jogo.
Ciente de que levou a pior nas etapas anteriores, Gastelum se expôs: foi para a trocação franca, encurralou o rival, combinando socos e chutes. Utilizou, também, o joelho, para acertar a linha de cintura de Woodley, que parecia satisfeito em esperar o tempo passar. Deu um superman punch pouco pretensioso e, depois, imprensou Gastelum contra a grade. Trocaram posições, mas Woodley segurou a vitória iminente até o cronômetro zerar.
.