O ano de 2015 não poderia ter começado melhor para Derek Brunson. Isto porque, o lutador venceu Ed Herman, por nocaute técnico aos 36s do primeiro round, no card preliminar do UFC 183, realizado em Las Vegas, neste sábado.
Brunson, que havia batido Lorenz Larkin em sua última apresentação, em agosto de 2014, engata o segundo triunfo seguido no peso-médio. Algoz de Rafael Sapo, Ed Herman inicia o ano com o pé esquerdo e acumula a 11ª derrota de sua carreira.
Não deu tempo nem para suar. Derek Brunson conectou um overhand de esquerda, um cruzado e balançou Ed Herman, que recuou. Ao ver o adversário grogue, o lutador partiu com tudo para cima e, após dura sequência de golpes com o oponente caído, obrigou o árbitro a interromper o duelo.
- Eu tive um oponente muito duro, Ed está no UFC há oito anos, e o UFC é muito duro, é difícil ficar aqui! Mas eu tenho trabalhado muito para me manter aqui. Tenho trabalhado bastante com a minha equipe, o Greg Jackson é o melhor técnico do mundo. Quero dedicar esta vitória à minha namorada", afirmou Brunson.
.