A peculiaridade do atacante e presidente do Sampaio Corrêa, Rômulo Gomes, segue rendendo novas histórias ao futebol do interior do Rio de Janeiro. Desta vez, ele decidiu renovar o próprio contrato com o Sampaio e, simplesmente, autorizou o seu empréstimo ao Rubro, clube da cidade de Araruama e que disputa a Série C do Carioca. Como o primeiro turno da competição já se encontra na fase decisiva, Rômulo só deve entrar em campo pela equipe da Região dos Lagos apenas no returno do campeonato. Aliás, seu vínculo com o novo clube - agora como um simples funcionário - deve durar até o fim do estadual.
De acordo com Rômulo, a negociação aconteceu, principalmente, devido a sua amizade pessoal com Miqueli e Mauro Veras - membros da diretoria do Rubro - que fizeram o pedido da sua contratação. Ao contrário do que disse durante a Série B do Carioca, quando chegou a declarar que já pensava em pendurar as chuteiras, Rômulo mudou de ideia, ao menos por enquanto.
- Os anos passam e eu vejo que ainda tenho muita vontade de jogar. Devo parar após a Segundona do ano que vem - resumiu o presidente-atacante.
Como o Sampaio Corrêa não conseguiu alcançar à fase final da Série B do Campeonato Carioca, alguns jogadores, junto com Rômulo, também serão emprestados ao Rubro. São eles o goleiro Anderson, o zagueiro Jorge Luiz e o meio-campo Romerito.