Educação

Por G1 PE


Curso será oferecido nas áreas de Infraestrutura de Redes, Desenvolvimento de Sistemas Web e Web Design — Foto: Andrew Brookes/Cultura Creative/AFP

Estudantes na área de Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever, até o dia 27 de abril, no programa Students to Business (S2B), oferecido gratuitamente pela Microsoft no Recife. O curso tem o objetivo de capacitar, nas áreas de Infraestrutura de Redes, Desenvolvimento de Sistemas Web e Web Design, estudantes para formar uma ponte entre novos profissionais e empresas que demandam mão de obra.

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado nos ensinos de nível médio ou superior e ter conhecimentos básicos em tecnologia. As inscrições acontecem exclusivamente através do site da Microsoft.

Os candidatos são submetidos a uma prova de conhecimentos gerais e, após o resultado, com previsão de divulgação para o dia 28 de abril, os selecionados iniciam os treinamentos nas áreas desejadas. As aulas acontecem na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), no Espinheiro, na Zona Norte da cidade, e na unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco, na área central da capital pernambucana.

Há, ainda, uma terceira fase, que consiste no desenvolvimento de um projeto final, relacionado aos conteúdos anteriormente trabalhados. O trabalho será criado em duplas ou trios e apresentado a uma banca avaliadora no final do programa. O curso tem carga horária total de 80 horas e, ao final das aulas, os alunos terão formatura e ganharão certificados de participação.

O programa também prevê capacitações na área de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Teste do Software e Infraestrutura de Servidores Windows Server. O curso ainda inclui a divulgação das principais ferramentas da Microsoft em Nuvens utilizadas para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias de informação para empresas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?