Por Reuters


Kanye West em evento em Nova York, em maio de 2016 — Foto: REUTERS/Lucas Jackson

O rapper Kanye West recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (30), de acordo com a imprensa americana, mais de uma semana depois de ser internado por exaustão.

A rede CNN e o jornal "Los Angeles Times" noticiaram que Kanye deixou o Centro Médico UCLA. Citando uma fonte não identificada, a revista "People" afirmou que o músico está "em casa, descansando um pouco".

O intérprete de "Jesus Walks", de 39 anos, foi levado ao Hospital Neuropsiquiátrico Resnick da Universidade da Califórnia em Los Angeles na semana passada depois de a polícia atender a um pedido de ajuda, segundo veículos dos Estados Unidos. Fontes próximas ao rapper disseram à "People" que ele estava exausto devido a uma "crise espiritual".

Sua hospitalização ocorreu na esteira de uma série de discursos públicos inflamados durante shows e do cancelamento do restante de sua turnê.

O acontecimento se deu após alguns meses difíceis para o cantor e sua mulher, Kim Kardashian, que foi assaltada à mão armada em Paris, em outubro. O episódio obrigou a família a reavaliar sua segurança e sua presença pública.

De acordo com reportagens, Kim esteve ao lado de Kanye durante sua hospitalização. Seu reality show no canal E! Network, "Keeping Up with the Kardashians", está "atualmente em produção e não foi suspenso", disse um representante da emissora em um comunicado.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1