O abastecimento havia sido paralisado parcialmente horas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do MA e TO, nesse domingo (22). No rompimento, três caminhões transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos agrícolas caíram nas águas junto de outros 5 veículos de passeio.
De acordo com informações preliminares, a aeronave monomotor estava aplicando defensivos agrícolas quando o acidente ocorreu.
O acidente resultou na queda de três caminhões no rio, dois deles transportava substâncias químicas. Amostras foram coletadas em cinco pontos do rio.
A PF vai apurar as causas do acidente e os danos ambientais decorrentes, assegurando a responsabilidade dos envolvidos e contribuindo para a segurança da população e a proteção do meio ambiente.
Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do desastre no domingo (22).
Três carretas, três motos e um carro de passeio caíram no rio Tocantins. Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24) as buscas pelos 13 desaparecidos.
Segundo o MPF, os caminhões envolvidos transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, substâncias químicas que foram confirmadas no local do acidente.