Edição do dia 11/05/2018

12/05/2018 00h41 - Atualizado em 12/05/2018 00h47

Fervedouros e cachoeiras fazem parte das belezas naturais do Jalapão

Fantásticas paisagens da região apareceram na novela e fascinaram o Brasil. Território abriga rochas gigantes, águas cristalinas e muitas dunas.

As águas do Jalapão apareceram na novela e fascinaram o Brasil. Boa parte das belezas nasce na estação ecológica da Serra Geral, criada para proteger o cerrado. Responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. São mais de 500 nascentes protegidas pela estação ecológica.
 

A equipe do Globo Repórter vai conhecer a cachoeira da fumaça. Tão robusta quanto a ela é a cachoeira da velha. Conhecemos o rio novo, o maior da região. Ele é considerado um dos poucos com água potável, e a equipe do programa embarca numa aventura com caiaques pelo local.

Escondido entre as árvores, está outro exemplo de preservação: o rio formiga forma uma das cachoeiras mais belas. E um outro atrativo desperta a curiosidade de quem decide explorar o Jalapão: são os fervedouros, as nascentes de rios subterrâneos. Quando a gente pensa que já viu de tudo, encontra uma cascata entre paredões. O cenário onde Gael e Clara comemoraram o noivado é mágico. O cânion Sussuapara também guarda uma surpresa: a cachoeira dos desejos. É o Jalapão mostrando sua força através das águas e seus enigmas.