Edição do dia 05/01/2014

05/01/2014 12h25 - Atualizado em 06/01/2014 13h59

Amores Roubados: personagens de Isis e Cauã são parecidos, diz atriz

Isis Valverde fala ao Almanaque sobre a minissérie, em que contracena com Cauã Reymond. Atriz revela contar com uma equipe grande.

Em entrevista ao Almanaque, da GloboNews, a atriz Isis Valverde conta curiosidades sobre seu novo trabalho, a minissérie “Amores Roubados”. A famosa química entre Isis e Cauã Reymond deu o que falar. O fato é que os dois atores estão muito entrosados nas cenas, e cercados de feras, como Murilo Benício, Patrícia Pillar, Osmar Prado e Dira Paes. A paisagem de Pernambuco, na fotografia de Walter Carvalho é mais um personagem desta trama surpreendente, criada pelo roteirista George Moura, com direção de  José Luiz Villamarim.

O personagem de Cauã Reymond, Leandro, é um homem muito interessante, bonito, com um charme nordestino, que entende de vinhos e se envolve com duas mulheres casadas. Uma delas é mãe da personagem Antônia, vivida por Isis. Ao responder sobre como Antônia consegue roubar o coração de Leandro, a atriz conta que as duas mulheres casadas, que optaram por um casamento mais rígido, querem se libertar de alguma coisa e veem um refúgio neste homem sedutor e envolvente. Já a Antônia é muito parecida com o Leandro. “Ela é muito envolvente, livre, pra frente. É uma menina muito moderna, viajou o mundo. Ela tem uma cabeça mais aberta, mas logicamente ela não sabe desse envolvimento”, revela Isis.

Fonoaudióloga, preparadora de corpo e coach fazem parte de uma equipe grande, que ajuda Isis a compor seus personagens. A atriz tem ainda aulas de filosofia e psicologia, onde destrincha o personagem do momento, da maneira que pode. “Eu acho que o mínimo que você pode fazer é chegar com o seu texto decorado e seu personagem já engatilhado”, declara. Sobre as cenas de sexo, Isis revela que, se não houver um cunho artístico, ela não aceita.

Em sua primeira novela, Isis assumiu o papel de uma personagem bastante misteriosa, e que escondeu a beleza por muitos capítulos: Ana do Véu, de ‘Sinhá Moça’. O jeito debochado deu graça para a manicure Rakelli, de “Beleza Pura”. Em Ti Ti Ti, a primeira protagonista: a sofrida Marcela, disputada por dois galãs. Mas o sucesso veio forte mesmo no rebolado e nos modelitos mínimos da Suelen, em ‘Avenida Brasil’.

Para viver Suelen, Isis fez um trabalho de campo no subúrbio do Rio. “A Suelen era um besourinho, tinha aquela carapaça linda, brilhante, mas por dentro era muito frágil. O principal para você fazer um personagem com verdade é realmente acreditar que ele existe naquele momento. Não para você virar ele. Isso é o medo de todo ator, pelo menos eu acho”, revela a atriz, que atuou ainda em “Faroeste Caboclo”, no cinema.

Isis conta ainda que aprender a cantar para “O Canto da Sereia” não foi fácil, mas deu certo. 
“O ator rouba almas. Na vida, você nunca vai viver tantas vidas quanto um ator já viveu. A gente na verdade não é nada, é só um corpo ambulante que acumula almas, pensamentos”, declara a atriz, sobre a carreira.  

“Amores Roubados” vai ao ar em janeiro, na Globo. Em 2014, Isis Valverde também vai atuar na sequência de “O Divã”, no cinema. Confira em vídeo a entrevista completa.

 

tópicos: