Jolie foi contratada como professora no ano passado; curso começará em setembro — Foto: Reprodução/Twitter
A atriz Angelina Jolie ministrou sua primeira palestra como professora-visitante nesta terça-feira (14), na London School of Economics (LSE), na Inglaterra. O curso de mestrado em que ela dará aulas começará oficialmente em setembro e tratará do impacto da guerra e da violência nas mulheres.
“Estou nervosa. Espero que faça tudo corretamente. Isso é muito importante para mim”, afirmou a atriz ao site Evening Standard.
Nesta manhã, o discurso de Jolie foi focado nos direitos femininos, nos campos de refugiados e na violência sexual, segundo o site da revista People. Alunos da universidade tiraram fotos com a futura professora e postaram nas redes sociais.
Como docente da universidade, Jolie atuará no curso de mestrado do Centro para as Mulheres, a Paz e a Segurança. Ela dará outras palestras aos alunos, participará de eventos públicos e de workshops, além de desenvolver uma pesquisa acadêmica. Suas tarefas não serão remuneradas.
Mestrado
Na época em que seu contrato foi anunciado, em maio de 2016, a universidade divulgou um comunicado com o depoimento de Jolie: "Estou muito animada pela criação deste programa de mestrado. Espero que outras instituições acadêmicas sigam o exemplo, porque é vital que ampliemos o diálogo sobre como avançar quanto aos direitos das mulheres e a impunidade dos crimes que lhes afetam de forma desproporcional", afirmava o texto.