Flor Fontenele tem 56 anos e estuda na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O foco agora, além de permanecer com seus direitos garantidos, é ajudar a reconstruir a história dos povos ciganos no Brasil.

Aos 56 anos, cearense de etnia cigana conclui graduação e inicia mestrado, no Ceará: 'Luto por acesso e permanência'

O período de inscrições, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, começou nesta quinta-feira (16) e segue até o dia 24 de fevereiro.

Sisu 2023: Ceará tem mais de 11 mil vagas em universidades públicas

Educadores relatam aceitação da negritude, racismo estrutural e desigualdade no último setor da educação formal e como essas questões impactaram suas vidas profissionais.

Dia da Consciência Negra: professores relatam autorreconhecimento e mudanças de vida a partir da entrada no ensino superior

Participantes se reuniram em frente ao campus-sede da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Ato foi organizado pelo Coletivo das Associações de Estudantes Africanos da instituição.

Estudantes africanos e movimentos sociais protestam em Redenção, no Ceará, pedindo justiça pela morte de Moïse Kabagambe

Reitor informou que decisão foi tomada para não colocar em risco a vida da comunidade acadêmica. G1 também procurou outras universidades e institutos federais do estado.

Após MEC determinar volta às aulas presenciais em universidades, Ufba afirma que manterá suspensão: 'Risco a vida'

Roque Albuquerque ressalta que assumirá o cargo buscando a independência da instituição.

De origem cigana, pastor nomeado reitor da Unilab promete diálogo em gestão democrática e transitória

Levantamento do MEC obtido pelo G1 compara o valor de repasses do governo federal às 63 universidades federais na última década; dados já consideram a correção pela inflação.

Universidades têm regras próprias para efetuar matrícula de estudantes. Veja como proceder para se matricular em cada escola de ensino superior.

UFC, UECE, IFCE e Unilab divulgam edital de matrícula do SiSU

MPF denuncia o médico por falsidade ideológica e estelionato. Médico trabalhava em empregos em 4 órgãos públicos ao mesmo tempo.

Médico acumulava quatro empregos públicos com atestado falso, diz MPF

Protesto reuniu de acordo com a organização mil pessoas. Ato começou às 16h, na Praça Cristo Rei, perto do Seminário da Prainha.

Manifestantes protestam contra PEC 241 em Fortaleza

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.