Apartamentos
Toques de vermelho alegram a decoração
Neste apartamento, a base neutra ganhou delicados tons vibrantes
2 min de leituraCom a vida sempre em movimento, a antiga morada de uma família paulistana já não atendia mais às novas demandas, trazidas pelas transformações do tempo. Quando os filhos eram pequenos, a planta mais compartimentada servia perfeitamente, mas agora, com todos adolescentes, o movimento da casa mudou e o layout precisou tornar-se mais prático e integrado.
CONFIRA: Base cinza e toques de cor em apartamento carioca
Elaborado pela arquiteta Deborah Roig, o projeto do novo apartamento foi pensado par receber com conforto. O grande terraço de vidro, emoldurado pela vista do Parque Ibirapuera, foi decisivo para a família escolher o novo lar. E como a mudança estava programada em um curto período, a arquiteta fez somente duas alterações na planta.
VEJA MAIS: Arquitetura e décor minimalistas renovam apartamento de 200 m²
A primeira delas foi dividir a varanda e integrar parte dela ao living, que ganhou home theater e espaço gourmet, onde a família se reúne com os amigos frequentemente. Outra modificação foi a eliminação de uma das suítes, que cedeu lugar à charmosa family room.
LEIA TAMBÉM: Apartamento é transformado em loft para a família
Para agilizar a obra, Deborah optou por usar piso de bambu em todo o apartamento, pois o revestimento tem fácil instalação. Algumas das poucas paredes que restaram receberam a elegante nogueira de alto brilho, ocultando as portas no hall de entrada.
VEJA AINDA: Apartamento capta luz natural e paisagem verde para dentro do living
Como os ambientes da área social ficaram integrados, um dos desafios da arquiteta foi encontrar o espaço ideal para exibir a coleção de arte da família, que conta com grandes nomes como Tarsila do Amaral, Thomaz Farkas, Tomie Ohtake e Arcangelo Ianelli. Assim, Deborah explorou a parede principal do living e criou uma interessante composição que dialoga com a paleta de cores do ambiente.
E MAIS: Freijó e varanda multiuso em evidência no apartamento
Entre matizes neutros, que trazem claridade e amplitude, tons vibrantes aparecem pontuando alguns detalhes com delicadeza, a exemplo do vermelho das almofadas, tapete e aparador. As superfícies metálicas trazem elegância e podem ser encontradas na borda da lareira e arandelas.
CONFIRA: Móveis coloridos dão vida ao apartamento integrado
No mobiliário, predominam as peças contemporâneas, de linhas retas, e outras de design escandinavo, mas os itens herdados de família não foram deixados de lado e compõem um mix cheio de personalidade para o novo lar, que está ainda mais repleto de histórias.