Xodó buscou abrigo em um hotel no Recife em um dia de chuva em junho de 2023. Voltou, recebeu comida e atenção, e os funcionários decidiram adotá-lo. Agora, ninguém passa pelo local sem receber o carinho do vira-lata recepcionista.
O animal chegou magro, sujo e com falhas no pelo. Passou por consulta com veterinário, que atestou boa saúde, apesar da aparência causada pelo sofrimento nas ruas.
Xodó, que tem pouco mais de dois anos, foi aceito após a autorização dos investidores do Grand Mercure Recife Boa Viagem. Ganhou uniforme, cama, comida e muita atenção.
Hoje, ele "trabalha" na recepção. Xodó é o funcionário do mês todos os meses do ano, dizem seus colegas de trabalho, que se revezam para levá-lo passear.
E, dizem, é unanimidade: Xodó trouxe leveza ao ambiente corporativo.
Com as mordomias, veio a fama. Xodó foi assunto em jornais e emissoras de televisão locais. No ano passado, meses após sua "cãotratação", recepcionou a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, que ficou hospedada no hotel durante o Campeonato Sul-Americano. Distribuiu lambeijos e ganhou autógrafos das atletas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.