Denis Villeneuve proíbe o uso de celulares durante as gravações em seus sets de filmagem. Em entrevista ao LA Times, o cineasta canadense revelou que, assim como Christopher Nolan, repudia o uso dos aparelhos, já que, pare ele "o cinema é um ato de presença", assim como outras artes:
"Quando um pintor pinta, ele precisa estar absolutamente focado na cor que está colocando na tela. É o mesmo com um dançarino ao executar um gesto. Para um cineasta, isso acontece com toda a equipe: todos precisam estar focados e completamente presentes, ouvindo uns aos outros, em conexão uns com os outros. Por isso, celulares são proibidos no meu set desde o primeiro dia. É proibido. Quando você diz 'corta', não quer alguém pegando o celular para olhar o Facebook".
- Barack Obama inclui Duna: Parte Dois entre filmes favoritos do ano
- Critics Choice 2025 revela indicados com Duna 2, A Sustância e Wicked
- Duna: A Profecia | Série é renovada para segunda temporada pela HBO
- Duna 2 | Denis Villeneuve não dirigiu cena importante da continuação
Mas, do lado de fora do set, Villeneuve se revelou mais aberto ao uso da tecnologia, ainda que queira se afastar dela:
"Sou como qualquer pessoa. Há algo viciante no fato de você poder acessar qualquer informação, música ou livro. É compulsivo. É como uma droga. Muitas vezes sinto vontade de me desconectar. Seria como respirar ar fresco".
- Como Duna: Parte Dois prepara as areias para um terceiro filme
- Denis Villeneuve destaca importância da raiva de Chani na história de Duna 3
- Onde assistir a Duna - Parte 2
Embora o longa não tenha recebido um anúncio oficial por parte do estúdio Legendary, especula-se que Duna: Parte 3 deve ocupar a data de 18 de dezembro de 2026, já reservada pela produtora no calendário de Hollywood.
Os dois filmes de Duna estão disponíveis para streaming no catálogo da Max.