Como o coelhinho da Páscoa não pintou nem na varanda, professor Afronsius divertiu-se com algumas notícias “não de interesse público, mas interessantes para o público”, da BBI – briosa, brava e indormida imprensa.
– No caso, a cesta do coelhinho transbordou…
Um mergulho no superficialidade
Primeiro sobre as unhas, “para destacar e consolidar um estilo pessoal”. Diante da curiosidade zero de Natureza Morta, sobrou para o Beronha, que, aliás, ainda não perdeu o feio hábito de infância de roer as unhas. Embora tenha sido advertido que a Vênus de Milo perdeu o braço de tanto roer as unhas.
Professor Afronsius faz a leitura:
– Estar com o esmalte na cor certa ou com as unhas decoradas pode fazer toda a diferença. Este foi um dos destaques da Semana de Moda de São Paulo (SPFW). E foram apresentadas as cores que “estarão nas unhas das brasileiras na Primavera/Verão 2014”. Com um menu para a escolha do que mais combina com o estilo de cada um.
– Não quero nem saber. Já conheço as unhas do Leão do Imposto de Renda. É o suficiente – devolveu Natureza.
Banda de música da polícia secreta
No melhor estilo jornalístico de “encher linguiça”, o vizinho de cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha prosseguiu com os destaques do noticiário:
– Febre no Lollapalooza – Qual a banda você estamparia em sua camiseta?
– Banda dos Fuzileiros Navais. Ou banda da polícia secreta (de Portugal) – arriscou nosso anti-herói de plantão.
– Parece que Justin Bieber está sentindo falta de Og Mally, seu macaco de estimação. O cantor viu seu animal ser confiscado e colocado em quarentena por funcionários da alfândega na Alemanha, após desembarcar e não apresentar a documentação oficial necessária para a permanência do animal no país em que fará uma série de shows.
– Foi uma cachorrada?
Aí, Natureza Morta não resistiu. Invocou o poeta Mário Quintana (1906-1994):
– O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado, mas este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro.
No mais, nada melhor do que iniciar abril com um 1.º de abril.
ENQUANTO ISSO…