O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street, 2013), filme que traz mais uma vez a parceria entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, estreia oficialmente nos Estados Unidos na próxima quarta-feira, dia de Natal — no Brasil, aporta por aqui só em 24 de janeiro. Muitos críticos, porém, já viram a obra e a calorosa recepção rendeu indicações ao Globo de Ouro para Melhor Filme e Melhor Ator, para DiCaprio (ambas para filmes de Comédia ou Musical).
Críticos têm sido quase unânimes em elogiar o filme e a atuação de seu protagonista. A Empire, inclusive, disse que O Lobo de Wall Street é um dos filmes mais divertidos da carreira de Scorsese e será lembrado de igual para igual com outras obras clássicas do diretor como Taxi Driver (1976), Touro Indomável (Raging Bull, 1980) e Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1980). Leia o review completo da Empire aqui (em inglês). E veja neste post do blog mais detalhes sobre o filme e a produtiva parceria entre Scorsese e DiCaprio, que chega agora à quinta edição.
Aproveitando o lançamento de O Lobo de Wall Street, o canal de vídeos do YouTube Official Comedy preparou uma espécie de curta-metragem que aproveita uma ideia amalucada (e inspirada): e se todos os filmes de DiCaprio, fossem, na verdade, um só? O resultado é Leonardo DiCaprio: The Movie, uma divertida e tumultuada história que começa em Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (What’s Eating Gilbert Grape, 1993) e termina em A Origem (Inception,, 2010).
O vídeo mostra que uma boa edição é capaz mesmo de fazer milagres. A brincadeira é fluída e é cheia de boas sacadas. DiCaprio afunda no Titanic e em seguida emerge à beira da faixa de areia em A Praia (The Beach, 2000). Em outro momento, embarca em um avião como o vigarista de Prenda-Me Se For Capaz (Catch Me If You Can, 2002) e aterrissa em uma plantação na pele de Howard Hughes em O Aviador (The Aviator, 2004).
Confira o resultado:
Entre os filmes citados no vídeo, qual o seu preferido? Comente aqui no blog!
**