Curitiba deve ser atingida por chuva forte na tarde desta terça-feira (2). A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar. A instabilidade registrada em todo o Paraná é ocasionada por um sistema de baixa pressão que se desloca do Paraguai.
O tempo está instável desde a madrugada desta terça. Já houve registro de chuva forte nas regiões Oeste, Sudoeste e Norte do Paraná e a instabilidade avança em direção ao Leste (região de Curitiba e Litoral). "Deve chover no Paraná pelo menos até quinta-feira (4)", afirmou o meteorologista Paulo Barbieri.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, choveu 84,4 milímetros (mm) em Paranavaí, no Noroeste, até o meio-dia desta terça. A previsão para todo o mês de abril era de cem milímetros.
Em Palmas, no Centro-Sul do estado, a precipitação registrada foi de 35,8 mm e o esperado para o mês varia entre 180 e 200 milímetros.
Até as 14h20, não havia registro de estragos ocasionados pela chuva no Paraná, de acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.
Temperatura
A nebulosidade no estado impede que as temperaturas subam. A mínima em Curitiba e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, nesta terça foi de 17ºC e a máxima deve ficar em 22ºC.
Em Maringá, no Noroeste, e em Foz do Iguaçu, no Oeste, os termômetros marcam entre 20ºC e 25ºC.