Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Colisão com prédio

Acidente com avião deixa quatro feridos em Joanesburgo

Um avião da companhia britânica British Airways bateu no domingo (22) à noite, quando estava iniciando a decolagem, com sua asa direita em um prédio do aeroporto internacional de Johanesburgo, deixando quatro pessoas que trabalhavam no edifício feridos, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Os 182 passageiros e a tripulação do Boeing 747, com destino a Londres, saíram ilesos do choque.

"Houve um barulho terrível e o avião parou de forma repentina. Depois o piloto saiu e nos disse: 'tivemos um acidente'", explicou à emissora de rádio "Eyewitness News" um dos passageiros.

"Cerca de seis metros da ponta da asa atravessaram literalmente o edifício ao longo de mais ou menos 20 metros, o que cortou o teto do prédio", afirmou à rádio uma testemunha do ocorrido.

Segundo Phindiwe Gwebu, da Autoridade de Aviação Civil sul-africana, o avião utilizou a pista errada para a decolagem, curta demais para este tipo de aeronave.

O órgão abriu uma investigação sobre o acidente, que segundo alguns passageiros causou pânico entre a tripulação.

"Eles pareciam não saber que estava ocorrendo. Acho que estavam em pânico, não sabiam muito bem que fazer", disse outro passageiro.

Os passageiros foram encaminhados pela companhia para hotéis de Johanesburgo, onde passaram a noite antes de voltar ao aeroporto para retornar a Londres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.