A NBA anunciou o cancelamento da partida entre Boston Celtics e Indiana Pacers, que seria disputada nesta terça-feira (16) no TD Garden, na capital de Massachusetts. A decisão foi tomada após a morte de três pessoas por causa da explosão de duas bombas na linha de chegada da Maratona de Boston no dia anterior.
A tragédia deixou centenas de feridos, elevou a preocupação com questões de segurança e causou comoção e homenagens em jogos realizados na noite de segunda nos Estados Unidos. A partida entre Boston Bruins e Ottawa Senators, válida pela liga de hóquei, também em Boston, seria disputada na segunda e foi adiada, mas a nova data do duelo ainda não foi definida.
"O jogo entre Boston Celtics e Indiana Pacers, agendado para esta terça-feira, 16, no TD Garden, foi cancelado. O jogo não será remarcado", anunciou a NBA, que também alterou o horário do duelo entre Atlanta Hawks e Toronto Raptors, pois a partida do Celtics seria transmitida pela tevê. "A NBA manifesta a sua solidariedade com todos aqueles afetados pela tragédia em Boston".
Com a decisão da NBA, Celtics e Pacers vão encerrar a temporada regular com 81 partidas disputadas, uma a menos do que as outras equipes. A situação, porém, não vai alterar a classificação final dos times, que estão classificados para os playoffs. O Indiana já garantiu a terceira colocação da Conferência Leste, com 49 vitórias em 80 jogos, enquanto o Boston avançou em sétimo lugar no Leste, com 41 triunfos em 80 partidas.
Os dois times voltam à quadra na quarta-feira para a última rodada da temporada regular na quarta-feira. O Celtics enfrenta o Toronto Raptors no Canadá e o Pacers recebe o Philadelphia 76ers em Indianápolis.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião