O Tottenham anunciou nesta segunda-feira (23) que Tim Sherwood foi efetivado como seu técnico. O clube de Londres informou, por meio de nota em seu site que o treinador assinou acordo para dirigir o time até o fim da temporada 2014/2015.
Sherwood havia assumido os Spurs de forma interina após a demissão do português Andre Villas-Boas há uma semana, após amargar uma goleada por 5 a 0 para o Liverpool, pelo Campeonato Inglês, no qual a equipe ocupa a sétima posição.
Com 44 anos, Sherwood não tem experiências anteriores como técnico, depois de ter atuado profissionalmente como jogador entre 1987 e 2005. Neste período, jogou pelo Tottenham entre 1999 e 2003.
Ao anunciar a contratação de Sherwood, o Tottenham reproduziu declarações do presidente do clube, Daniel Levy, que lamentou o fato de o time estar passando por uma fase ruim e de mudanças forçadas. "Ficamos extremamente relutantes em fazer uma mudança no meio da temporada, mas sentimos que tínhamos de fazê-la para os melhores interesses do clube. Temos uma grande equipe e devemos a eles [jogadores] um treinador que vai trazer o melhor e lhes permitir prosperar e desfrutar de um forte e empolgante fim da temporada", disse o dirigente.
Levy garantiu que confia na competência de Sherwood para o cargo. "Estamos na posição privilegiada de ter dentro do nosso clube um treinador talentoso como Tim Sherwood. Acreditamos que tem o conhecimento e a competência para levar o time para frente", destacou.
Ainda como interino, Sherwood comandou o Tottenham na vitória por 3 a 2 sobre o Southampton, domingo, pelo Campeonato Inglês. Os Spurs voltam a jogar nesta quinta-feira, contra o West Bromwich, em casa.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião