Após ser dispensado pelo Grêmio - que contratou Enderson Moreira, ex-Goiás -, Renato Gaúcho está perto de acertar seu retorno ao Fluminense. O técnico teve uma reunião com a diretoria do clube na noite de sábado e deve ser anunciado oficialmente nesta segunda-feira (23).
O treinador se reuniu com os presidentes do Fluminense, Peter Siemsen, e da Unimed, patrocinadora do clube, Celso Barros. A opção por ele seria uma escolha do responsável pela empresa.
Se confirmado, Renato Gaúcho substituirá Dorival Júnior, que terminou o campeonato à frente do time carioca - rebaixado no campo, mas salvo da Série B temporariamente porque a Portuguesa perdeu quatro pontos no tapetão.
Será a quinta passagem do técnico pelo Flu. Ele treinou o time pela última vez em 2009. Dois anos antes obteve seu melhor resultado, ao conquistar o título da Copa do Brasil.
O Fluminense ainda não sabe em qual divisão vai jogar no Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o recurso apresentado pela Portuguesa. A decisão definirá o destino das duas equipes em 2014.
Em 2013, Renato Gaúcho substituiu Vanderlei Luxemburgo no comando do Grêmio durante o Campeonato Brasileiro e levou o time ao vice-campeonato e vaga direta na Libertadores. Curiosamente, Luxemburgo fez o mesmo caminho dele agora ao assumir o Fluminense durante o Nacional. Porém fez péssima campanha e acabou demitido na reta final da competição para dar lugar a Dorival Júnior.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião