O Atlético-MG precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença sobre o Newells Old Boys para chegar à inédita decisão da Libertadores, contra o Olimpia, que se classificou na noite de terça-feira, mesmo perdendo por 1 a 0 para o Indpendiente Santa Fe, da Colômbia. Para superar a vantagem argentina, conta com o apoio maciço da torcida hoje, às 21h50, no Estádio Independência.
Apontado como favorito ao título sul-americano desde o fim da fase de grupos do torneio continental, o time de Ronaldinho não faz boas apresentações desde as quartas de final, quando só conseguiu a vaga contra o Tijuana porque o goleiro Victor impediu a vitória dos mexicanos em Belo Horizonte ao defender um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Na primeira partida da semifinal, na Argentina, o Galo voltou a jogar mal. O Newells venceu por 2 a 0.
Se o Atlético-MG devolver o placar, o finalista será conhecido nos pênaltis. "A gente dormiu pensando no Newells e respirou o Newells. Todos com a cabeça focada nesse jogo que é o mais importante da carreira de muitos, inclusive da minha", afirmou o goleiro Victor.
Recuperados de lesão, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete participaram do treinamento de ontem, mas não têm presença garantida no jogo. Caso continuem fora de combate, Rafael Marques e Josué permanecem entre os titulares.
O zagueiro Réver é desfalque certo, pois cumpre o segundo jogo de suspensão imposta pela Conmebol pela expulsão no jogo de volta contra o Tijuana. Assim, o veterano Gilberto Silva será titular novamente. No setor ofensivo, o quarteto formado por Diego Tardelli, Bernard, Jô e Ronaldinho está garantido. "Dentro de casa, a gente tem a torcida, a força ofensiva, um elenco muito bom. Então, acho que tem tudo para dar certo", afirmou Jô.
Ao vivo
Atlético-MG x Newells Old Boys, 21h50, na RPC TV, SporTV e Fox Sports.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião