Serviço
Coritiba Futsal x Araucária, às 20 horas no Ginásio Tarumã. Ingressos a R$ 10 h (com meia-entrada para sócios-torcedores do Coritiba, menores de 12 anos, mulheres e idosos).
Depois de passar a maior parte dos últimos dez anos entre reformas, portas fechadas e eventos esporádicos, o Ginásio do Tarumã volta a ter um calendário fixo. Um acordo entre a Secretaria de Esportes estadual, responsável pelo complexo esportivo, e a Federação Paranaense de Futsal, transformou o local em casa do time do Coritiba Futsal, que faz nesta terça-feira (2), às 20h, sua apresentação oficial ao público, em um amistoso contra o Araucária, que disputa a Série Bronze.
O Coritiba Futsal, criado pela Associação dos Amigos do Futsal, em Curitiba, vai disputar a Série Prata do Paranaense e, pelo menos até setembro quando termina a primeira fase da competição mandará seus jogos no Almir Nelson de Almeida. "Estamos ajustando os horários dos jogos com os de outros eventos no ginásio", diz Júnior, presidente da Associação e técnico do Coritiba Futsal. Ele se refere aos treinos de uma equipe de patinação feminina, recém-transferidos para o Tarumã.
O acordo para o time carregar o nome da equipe do Alto da Glória foi selado no ano passado. Do atual elenco alviverde, Alex e os jovens Thiago Primão e Zé Rafael (destaque da vitória do último domingo, por 3 a 2 sobre o Arapongas) começaram suas carreiras nas quadras antes de se transferirem para o gramado.
A equipe recém-formada no futsal conta com o apoio dos torcedores habituados às arquibancadas do Couto Pereira. "Amanhã [hoje] será o nosso primeiro contato com a torcida coxa-branca. Mesmo sendo um amistoso, vamos buscar fazer o melhor", apontou o técnico Junior.
Mas a equipe ainda não tem receitas garantidas: as conversas com possíveis investidores ainda não se confirmaram em contratos de patrocínio e todo o elenco cinco jogadores são do extinto Paraná Clube/Vale Fértil, três que jogavam na Itália, e atletas de outros clubes de Curitiba e região , estão treinando sem salários.
O acordo não inclui repasses financeiros do Alto da Glória para o time de futsal. O Coritiba garante o local de treinos (uma quadra no bairro Parolin), assim como fez no início de 2011 com o Coritiba Crocodiles (time de futebol americano).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião