O governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (15) o adiamento da inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para o dia 18 de maio. Inicialmente, a abertura da arena estava marcada para o próximo domingo (21). O local vai receber o primeiro jogo da Copa das Confederações, entre a seleção brasileira e o Japão, no dia 15 de junho.
O governo local explicou que questões técnicas motivaram a alteração da data. De acordo com o secretário extraordinário de Copa, Cláudio Monteiro, a grama poderia sofrer danos caso fosse fixada nos próximos dias em razão das chuvas nos últimos dias.
"A questão da grama é além da grama, mas do gramado como um todo. As chuvas estão fortes há 15 dias, inclusive à noite, não tem permitido que a drenagem seja construída e isso colocaria em risco não só esse evento, mas a utilização futura do estádio", explicou o secretário.
Por esta razão, o governo local decidiu adiar a inauguração do estádio para o dia 18 de maio, data da final do Campeonato Brasiliense, o Candangão. A arena deverá receber até 30 mil torcedores e contará com a participação da cantora Elza Soares, ex-companheira de Mané Garrincha, que dá nome ao local.
A mudança na data da inauguração não vai alterar a partida entre Santos e Flamengo, na rodada de abertura do Brasileirão, no dia 26 de maio. O jogo será um dos eventos-teste para a Copa das Confederações.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião