Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Promoções

Grandes lojas iniciam período de saldão

A maioria das grandes lojas de varejo iniciou nesta quinta-feira (26/12) o período de saldão após o Natal, com anúncios de até 70% de desconto. Nos saldões, as lojas oferecem descontos com o objetivo de queimar o estoque que não foi vendido durante o período natalino. Como as vendas deste ano foram mais fracas, é possível que os descontos tenham mais força. Segundo Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), as grandes lojas saíram na frente, mas algumas lojas de roupas nos shoppings já iniciaram promoções. As Lojas Americanas e a Americanas.com anunciaram desconto de 20%, 40% e 60%. Extra, Casas Bahia, Submarino e Ricardo Eletro também estão dando descontos e a loja de materiais de construção Dicico terá ofertas até 15 de janeiro. A C&A também anunciou desconto de até 60% em suas lojas e a Marisa, até 70%. Trocas Sobre as trocas de presentes e compras feitas durante o Natal, o Procon-SP (instituto de defesa do consumidor) informa que o lojista não é obrigado a trocar o produto caso este não apresente nenhum defeito. Mas, segundo a Alshop, a orientação dada aos lojistas é de que efetuem a troca mesmo nesses casos, com o intuito de fortalecer o relacionamento com o cliente. Já no caso dos produtos com defeito, o prazo de troca é de até 30 dias nos casos dos bens não duráveis, como alimentos, e de 90 dias no caso dos duráveis (eletrônicos, eletrodomésticos etc).

Nesses casos, o vendedor tem até 30 dias para resolver o defeito do produto. Para comprovar esse prazo, o comprador deve guardar um registro do dia em que a reclamação foi feita. Outro elemento essencial à troca é a nota fiscal da compra e a etiqueta da peça da roupa. No caso do comércio eletrônico, o consumidor tem até sete dias para desistir da compra, por escrito, com a devolução do produto caso este já tenha sido entregue.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.