Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense fechou o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais com a quarta colocação geral. Na competição, disputada de 15 a 19 de maio no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, os tricolores garantiram duas medalhas de prata e um ouro. No Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado simultaneamente, o quarto lugar se repetiu, com duas pratas e um bronze.
Entre os cinco representantes do Tricolor na categoria Aberto do Troféu Brasil, destacaram-se lado a lado Maria Eduarda Santos e Paty Valente, vice-campeãs na prova de plataforma sincronizada. Individualmente, Paty também levou a prata na prova adaptada de High Diving, em que a entrada das atletas na água se dá de pé ao invés de cabeça. Devido à ausência de plataformas de 20m no Brasil, altura mínima para os saltos da modalidade, a disputa foi realizada em plataforma de 10m. Os demais atletas do clube na competição foram Camille Oliveira, Lucas Lyrio e Cauã Fernandes.
Na categoria master, Violeta Reis garantiu o ouro entre atletas de 40 a 49 anos.
O Fluminense também foi representado por Cauã Fernandes no Brasileiro Juvenil. O saltador conquistou a prata nas provas de plataforma e trampolim de 3m e o bronze no trampolim de 1m.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: @satirosodre/Saltos Brasil e Arquivo pessoal