Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16/12), no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, anunciou a renovação do contrato do técnico Mano Menezes. O treinador, que comandou a campanha de recuperação da equipe no último Campeonato Brasileiro e conquistou a vaga na Conmebol Sul-Americana do ano que vem, assinou novo vínculo válido até dezembro de 2025.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Mano Menezes chegou ao Fluminense em julho e assumiu a equipe com apenas 6 pontos após 13 partidas no campeonato. Desde então, dirigiu o time em 31 ocasiões, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, conquistando 13 vitórias, oito empates e dez derrotas, totalizando um aproveitamento de 50,5%.
Se considerado apenas o desempenho no Campeonato Brasileiro, foram 25 jogos, 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 23 gols marcados e 18 sofridos. Com Mano, o Tricolor teve a segunda melhor defesa da competição e ficou 13 partidas sem sofrer gols – a segunda melhor marca do campeonato. O aproveitamento de 53,3% representa uma campanha que colocaria o time no G-7.
Texto: Comunicação/FFCFoto: Lucas Merçon/FFC