<
>

Bastidores: como LeBron James, família e colegas de Lakers reagiram a Bronny escolhido no Draft da NBA

Bronny James, filho do astro LeBron James, foi confirmado nos Los Angeles Lakers para a temporada 2024-25 da NBA. O jovem de 19 anos foi selecionado na úiltima quinta-feira (27) como a 55ª escolha da 2ª rodada do Draft de 2024, que contou com transmissão da ESPN pelo Disney+. E a escolha emocionou os familiares.

Conforme apurou a ESPN, a família James recebeu a notícia durante um jantar íntimo em Nova Iorque.

Gloria, mãe de LeBron e avó de Bronny, e os pais de Savannah, esposa do astro, estavam no local, além de amigos próximos do jovem jogador.

Depois que os Lakers anunciaram a decisão, LeBron pediu a palavra em um brinde com champanhe para comemorar a ocasião, disse uma fonte à ESPN, e ficou 'muito emocionado' por conta do peso do momento.

Rob Pelinka, vice-presidente de operações de basquete e gerente geral dos Lakers, celebrou a junção da família James na franquia como algo histórico da NBA.

"Na história da NBA, nunca houve um pai e um filho que compartilhassem a quadra de basquete da NBA e isso parece algo mágico", disse, antes de elogiar as qualidades de Bronny.

"Bronny é, antes de tudo, uma pessoa de alto caráter. E segundo, ele é um jovem que trabalha incrivelmente duro. Essas são as qualidades que buscamos ao recrutar jogadores e adicionar ao nosso corpo de desenvolvimento no Lakers", completou o dirigente.

Quem também rasgou elogios ao filho de LeBron foi Anthony Davis, pivô dos Lakers e outra estrela da franquia.

"Ele é muito bom defensivamente. Ele consegue ler a quadra muito bem. Acho que ele é um ótimo armador", disse à ESPN.

“Mas uma coisa sobre Bronny, pelo que vi e ouvi, é que ele quer criar seu próprio caminho e não quer ser - mesmo sendo filho de LeBron James - ele não quer ser visto assim. E acho que ter essa mentalidade e tentar criar seu próprio caminho vai funcionar para ele. Quem sabe ele pode entrar e estar pronto para jogar por nós", completou.

Pai e filho juntos nos Lakers

Aos 19 anos, Bronny terá a chance de estrear no melhor basquete do mundo ao lado do pai, LeBron James, que também poderá realizar mais um sonho pela franquia de LA.

Duas décadas depois do Draft que levou LeBron ao Cleveland Cavaliers, será a vez de seu filho iniciar os passos na elite do basquete. Bronny aceitou participar da seleção no dia 5 de abril. Desde então, seu nome ganhou ainda mais força diante de um possível dueto com o pai, algo inédito na NBA.

O ala-armador de 1,91m é o herdeiro mais velho do maior pontuador de todos os tempos, que nunca escondeu o desejo de atuar ao lado do filho. Ele era era um dos principais destaques do país quando trocou o Sierra Canyon School, na Geórgia, pelo USC Trojans, em Los Angeles, em maio de 2023, se aproximando da Crypto.com Arena, casa dos Lakers.

Um ano depois de superar uma parada cardíaca durante um treino em LA, Bronny agora se credencia entre os recrutas da elite do basquete. Ao todo, foram 25 partidas pelos Trojans, com médias de 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências.

A expectativa é que a novo calouro dos Lakers faça a sua estreia já no próximo mês de julho, com a disputa da Summer League, em Las Vegas.

Este ano, o Draft da NBA foi dividido em duas rodadas pela primeira vez em sua história. Os 30 primeiros calouros foram selecionados nessa quarta-feira (26), com dois franceses no topo.