<
>

Por que torcedor de Boston sabe que Finais 'só acabam quando terminam' e ainda temem milagre dos Mavericks

Na sexta-feira (14), o Dallas Mavericks conseguiu uma vitória espetacular por 122 a 84 e se manteve vivo nas Finais da NBA contra o Boston Celtics, diminuindo a melhor de sete para 3 a 1.

Ainda que na história da liga nenhuma equipe tenha conseguido virar após estar perdendo por 3 a 0, em 156 oportunidades, o torcedor de Boston tem (muitos) motivos para acreditar que a série ainda não está ganha.

A cidade de Boston já esteve envolvida em todos os tipos de resultados possíveis em uma série após um time abrir 3 a 0, considerando os quatro maiores esportes dos Estados Unidos.

Na NBA, o próprio Celtics esteve perdendo por 3 a 0 para o Miami Heat na final da Conferência Leste de 2023 e conseguiu forçar o Jogo 7, mas acabou perdendo e sendo eliminado de qualquer maneira.

Na MLB, o Boston Red Sox fez o "impossível". Até 2004, nenhum time da história do beisebol havia vencido uma série após estar perdendo por 3 a 0. Os Red Sox se encontravam nesta situação contra o maior rival, o New York Yankees, na final da Liga Americana.

Com duas vitórias em Boston e duas em Nova York, os Red Sox conseguiram o milagre e são até hoje a única equipe da história do deste esporte a alcançar o feito.

Na NHL, a cidade de Boston já esteve envolvida no lado derrotado. Em 2010, o Boston Bruins liderava por 3 a 0 contra o Philadelphia Flyers nas semifinais do Leste.

Com quatro derrotas seguidas, intercalando as cidades, os Bruins tomaram a virada - então a 3ª da história do hóquei.

O torcedor de Boston sabe melhor do que ninguém: a série só acaba quando termina.