No próximo domingo (26), o Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), será palco da Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e do Corpo de Intendentes da Marinha, que celebra a tradição e a camaradagem entre militares e civis. Nesta edição,  o evento também representa um ato de solidariedade em prol da população do Rio Grande do Sul. Serão arrecadados donativos, como alimentos, agasalhos, produtos de higiene, produtos de limpeza e calçados.

Como as fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul sucederam ao planejamento desta edição, militares da Marinha do Brasil (MB) aproveitarão a oportunidade para contribuir com a corrente de solidariedade ao povo gaúcho. A campanha de arrecadação de donativos ajudará as famílias, vítimas das enchentes, a reconstruírem suas vidas.

Com uma estimativa de público superior a 12 mil pessoas, a corrida é a mais tradicional do calendário militar, reunindo mais de 170 pelotões compostos por militares e civis, que largam e chegam juntos, simbolizando a unidade e o espírito de equipe.

“A 36ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e 16ª Corrida do Corpo de Intendentes da Marinha não é apenas um evento esportivo, mas uma celebração de valores como a disciplina, a solidariedade e a inclusão. Por isso, convidamos todos a participar e testemunhar este espetáculo de determinação e união e prestar o seu auxílio aos irmãos do Rio Grande do Sul”. aspasde[afirmou o Comandante do CEFAN, Contra-Almirante (Fuzileiro Naval) Cláudio Lopes de Araujo Leite.]

Nesta edição, além da solidariedade, o evento também reforça o compromisso da Força Naval com a inclusão social através do esporte. Os atletas do Projeto Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM) terão a honra de serem os primeiros a cruzar a linha de largada.

Os participantes também poderão visitar um mostruário do Corpo de Fuzileiros Navais, que inclui equipamentos militares, como a Viatura Blindada Sobre Rodas 4x4 JLTV e o Obuseiro 105mm Light Gun L 118.

Saiba onde serão os pontos de coleta:

*Museu Naval (Rua Dom Manuel, 15, Praça XV, Centro) - amanhã (25), das 9h às 16h; 
*Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) (Avenida Brasil, 10590, Penha) - de 23 a 27 de maio, das 7h às 16h; 
*Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) (Avenida Infante Dom Henrique, 75, Glória) - domingo (26), das 7h às 12h.

Comentários

BOLSONARO (não verificado) Dom, 26/05/2024 - 08:11

Marinha melancia.

CC Svihgun (não verificado) Dom, 26/05/2024 - 11:38

Para quem ofende a MB, absolutamente foi um rejeitado pela força. Não teve o privilégio de servir e honrar NOSSA PÁTRIA. De aprender a ter valores, honra, saber servir tua NAÇÃO E NOSSO POVO. De ser o primeiro a prontamente DEFENDER TUA PÁTRIA. Já o 17 era um corno, muambeiro, contrabandista, cagão, mentiroso, indisciplinado, terrorista, pois iria instalar bombas em quartéis e a consequente morte de irmãos de caserna. Palavras do EB que figuraram em relatório confidencial e hoje estão desclassificadas.

paulo ferreira (não verificado) Dom, 26/05/2024 - 17:05

Quando se serve a Pátria querida ,e não a políticos o Brasil dará certo, agora quando se estar cercado por traidores, aí é o fim.
Quando se vê um General, um Brigadeiro e um Almirante sendo humilhados na Câmara dos deputados ,sendo chamados de bostas , digo que Melancia foi pouco.

paulo ferreira (não verificado) Dom, 26/05/2024 - 17:11

Quem fica em Continência a Bandidos,corruptos, a civis condenados pois estavam com dinheiro nas cuecas... Não merecem falar de Valores e Honra .

paulo ferreira (não verificado) Dom, 26/05/2024 - 17:18

Dois homens que talvez MTs não conheçam: Sr:
João Baptista Figueiredo e Sr. Newton Cruz ,

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.