Executivo de Valor
Group CopyGroup 5 CopyGroup 13 CopyGroup 5 Copy 2Group 6 Copy
PUBLICIDADE
Por e , Valor — São Paulo

O diretor-geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, Frederic Kachar, abriu na noite desta segunda-feira (27) a cerimômia de premiação da 24ª edição do “Executivo de Valor” ressaltando o maior dinamismo do prêmio, e o avanço da diversidade. Nesta edição, dos 24 premiados, 14 ou 2 a mais do que no ano passado, vão receber o troféu pela primeira vez. "Além desse dinamismo, é interessante ver que temos evoluído na diversidade", observou. A tragédia provocada pelo excesso de chuvas no Sul do país também foi lembrada por Kachar em seu discurso.

Diretor-geral da Editora Globo exalta dinamismo e avanço da diversidade no prêmio

Diretor-geral da Editora Globo exalta dinamismo e avanço da diversidade no prêmio

Na lista de premiados deste ano, são 7 as lideranças femininas, um terço do total. Mas, enquanto no ano passado o número de mulheres lembradas pelos jurados na primeira etapa da escolha ficou em 80, desta vez o número foi a 101. Além disso, dos 97 nomes que seguiram ao segundo turno, 28 eram de mulheres. "Importante dizer que, nos 24 anos do prêmio, apenas 19 mulheres foram premiadas. É pouco, mas das 19, 14 foram reconhecidas nos últimos dois anos, o que nos faz refletir quanto à representatividade das mulheres e outros grupos que ainda são subrepresentados", afirmou.

Sobre a calamidade no sul do país, Kachar destacou que a tragédia não foi algo pontual, e as conferências do clima fracassaram. "Acabei de elogiar os executivos pelos compromissos ESG, mas sabemos que quando a economia vai mal muitos deles acabam sendo flexibilizados. Se dá para ter algo positivo dessa tragédia, é a mobilização da sociedade civil desde o primeiro momento", observou.

"Há muito tempo não sentia tanto orgulho de ser brasileiro. Nós mesmos, da Editora Globo, empenhamos nossos melhores talentos para a cobertura in loco, liberamos os conteúdos para todos, dando visibilidade às boas iniciativas", afirmou Kachar, acrescentando que, na última semana de junho, a Editora Globo lançará um suplemento que representa o "pontapé inicial" para uma plataforma sobre os caminhos da reconstrução do Estado. Cem por cento da rentabilidade com os anúncios desse suplemento serão revertidos para ajudar nessa reconstrução.

Diretor-geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, Frederic Kachar, discursa na abertura do Executivo de Valor 2024, no hotel Rosewood, em São Paulo — Foto: Rogerio Vieira/Valor
Diretor-geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, Frederic Kachar, discursa na abertura do Executivo de Valor 2024, no hotel Rosewood, em São Paulo — Foto: Rogerio Vieira/Valor

Conforme a diretora de redação do Valor Econômico, Maria Fernanda Delmas, a edição deste ano faz parte do ciclo de comemorações dos 25 anos do Valor, que serão alcançados em maio do ano que vem. A maior participação das mulheres na premiação também foi destacada: mais uma vez, as mulheres representam cerca de 30% das lideranças premiadas, disse. "E mais delas têm sido indicadas nas etapas iniciais de votação. Queremos celebrar, apesar de saber que é preciso avançar muito mais em diversidade no nosso mercado de trabalho", acrescentou.

Segundo Delmas, a escolha da educação como tema principal deste “Executivo de Valor” reflete a percepção de que essa é uma questão crucial para que o Brasil vire a chave. "É um direito básico que precisa avançar muito. E é uma trilha que começa na formação cidadã, na beleza de descobrir a leitura, o conhecimento e o pensamento crítico, depois dá oportunidade de melhoria de vida às pessoas e culmina com o avanço da produtividade, tornando as empresas mais competitivas e mais geradoras de emprego", disse.

A diretora de redação do Valor também abordou a calamidade vivida pelo Rio Grande do Sul, com as chuvas recentes que devastaram o Estado. "Não são temas apartados, nem de longe. Melhoria na educação e mitigação dos extremos climáticos ilustram o tamanho do desafio da nossa sociedade, acrescentou.

A premiação, realizada pelo Valor Econômico, chega a sua 24ª edição reconhecendo as habilidades de gestão dos executivos em 20 setores da economia e em quatro categorias especiais. A cerimônia de entrega dos troféus é realizada nesta noite, no hotel Rosewood, em São Paulo.

A diretora de redação do Valor, Fernanda Delmas, discursa na abertura da cerimônia — Foto: Gabriel Reis/valor
A diretora de redação do Valor, Fernanda Delmas, discursa na abertura da cerimônia — Foto: Gabriel Reis/valor
Mais recente Próxima Executivo de Valor: Avanço na representação feminina entre melhores lideranças pode inspirar outros países

Agora o Valor Econômico está no WhatsApp!

Siga nosso canal e receba as notícias mais importantes do dia!

Mais do Valor Econômico

Pela manhã, o governador afirmou que a Defesa Civil estadual está atuando no apoio e recuperação das cidades e que os corpos de todas as vítimas já foram encontrados

Pacote de medidas do governo do premiê Pedro Sánchez visa combater a crise habitacional no país

Espanha propõe imposto de 100% para estrangeiros que comprem imóveis no país

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de um homem de 27 anos, morador da capital paulista

São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela em humano em 2025

Empresa de infraestrutura informou que recebeu uma cópia de notificação do banco

Bradesco BBI tenta assumir ações da Mover na CCR

O assunto foi tema de reunião entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), autor da proposta, e os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil)

Congresso espera que espinha dorsal do projeto da dívida dos Estados seja sancionada por Lula

As companhias cumpriram todas as etapas do processo de “onboarding” e, com isso, entram na lista das 49 instituições aptas a prestar o serviço

PagBank e Dock estão aptas a operar como iniciadoras de transação de pagamentos

Segundo integrantes da diplomacia brasileira, a embaixadora Maria Luiza Viotti recebeu convite do Departamento de Estado e confirmou presença na cerimônia

Embaixadora em Washington vai representar Brasil na posse de Trump

Incorporadora busca aumentar sua geração de caixa e vende ativos nos EUA

MRV amplia lançamentos em 51% e vendas em 19% no 4º trimestre