O comitê gestor do Sport Club do Recife comunica a rescisão do contrato de Paulinho. O vínculo com o atleta iria até o dia 31 de dezembro de 2025, mas após um acordo entre as partes foi decidido pelo encerramento contratual.
Além da saída do atacante, o Clube oficializa os empréstimos do zagueiro Matheus Baraka, de 21 anos, ao Águia de Marabá, e do volante Lucas André, também de 21, ao Barra, de Santa Catarina. Ambos os atletas foram cedidos até junho e novembro de 2025, respectivamente.
O empréstimo temporário dos jogadores é visto pelo comitê gestor de futebol como uma etapa relevante do processo de desenvolvimento dos jovens atletas.
Lucas André chegou ao Sport em 2017, para integrar a categoria Sub-15. Em 2020, foi emprestado ao Flamengo e retornou ao clube em 2022. Desde então, destacou-se rapidamente, iniciando uma trajetória vitoriosa. Entre suas conquistas, estão títulos do Campeonato Pernambucano na base e no profissional, além da melhor campanha do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023.
Já Matheus Baraka chegou ao Sport em 2016, para integrar a categoria Sub-13. Desde então, destacou-se rapidamente, iniciando uma trajetória vitoriosa. Entre suas conquistas, estão títulos do Campeonato Pernambucano em todas as categorias e três participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Sport Club do Recife deseja sucesso aos atletas nesta nova etapa de suas carreiras.