Saltar para o conteúdo

WWE Brand Extension

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

WWE Brand Extension (ou então Brand Split)é um processo utilizado pela empresa de wrestling profissional WWE, tendo sido usado pela primeira vez em 2002, na qual os wrestlers são separados em diferentes programas (ou brands), entre a RAW e a SmackDown, com a adição da ECW em 2006.

O primeiro Draft foi realizado em 2002 na Pensilvânia, onde 57 wrestlers trocaram de programa, entre a RAW e a SmackDown. As edições foram realizadas normalmente com trocas entre esses dois programas, até que foi criada a ECW e, em 2006, foi realizado o primeiro Draft com a brand. Rob Van Dam, Kurt Angle, Tazz e Big Show foram os únicos wrestlers a serem transportados à ECW e para o RAW foi daftrado Randy Orton. Com o tempo, novos wrestlers foram para lá. Paul Heyman comandou a ação.

A partir do Bad Blood 2003, todos os pay-per-views são interpromocionais, com algumas exceções em que a ECW não tem seu combate.

Hoje em dia não existe mais a ECW, e as brands foram extintas na WWE, ainda existem os programas RAW e SmackDown, porém os wrestlers não são mais separados entre os dois programas.

Em 2016 A Brand Split voltará no dia 19 de Julho no SmackDown, acontecerá o primeiro draft desde 2011.

Ver também