Saltar para o conteúdo

Ana Patrícia Rojo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
Linha 53: Linha 53:
== Filmografia ==
== Filmografia ==
=== Televisão ===
=== Televisão ===
* ''[[Más Fuerte que el Viento]]'' (2020) - Ricarda Vergel
* ''[[Más Fuerte que el Viento]]'' (2020) - Ricarda Ocampo
* ''[[La Guzmán]]'' (2018) - María de los Ángeles Torrerí
* ''[[La Guzmán]]'' (2018) - María de los Ángeles Torrerí
* ''[[Por amar sin ley]]'' (2018) - Lina Ávalos
* ''[[Por amar sin ley]]'' (2018) - Lina Ávalos

Revisão das 04h32min de 28 de outubro de 2019

Ana Patrícia Rojo
Nome completo Ana Patrícia Rojo Stein
Nascimento 13 de fevereiro de 1974 (50 anos)
Villahermosa, Tabasco, México
Nacionalidade Mexicana
Ocupação Atriz

Ana Patrícia Rojo Stein (Villahermosa, 13 de Fevereiro de 1974) é uma atriz mexicana de telenovelas. É filha do falecido ator Gustavo Rojo e sobrinha da também falecida atriz Pituka de Foronda.[1]

Biografia

Ana Patricia é neta paterna de africanos, é filha do ator uruguaio Gustavo Rojo e da Miss Peru e semifinalista do Miss Universo 1961 Carmela Stein. É irmã de Alejandra e Enrique. É sobrinha da atriz Pituka de Foronda, que faleceu no dia 12 de novembro de 1999, supostamente de causas naturais. Iniciou sua carreira de atriz na televisão e no cinema em 1979, aos cinco anos de idade.

Primeiramente, atuou na televisão, na telenovela Honrarás a los tuyos, e depois no cinema, no filme Los reyes del palenque.

Atuou em María la del barrio em 1995, como Penélope Linhares, ao lado dos atores Meche Barba, Thalía, Irán Eory, Ricardo Blume e Fernando Colunga. Atuou também na telenovela "Carita de ángel", em 2001, como Nicole, ao lado de Miguel de León, Daniela Aedo, Lisette Morelos, Nora Salinas, Juan Pablo Gamboa e Libertad Lamarque.

Outra telenovela da qual teve destaque foi em Esmeralda, de (1997), no qual interpretou o papel da mimada Giorgina. Nesta telenovela atuou com seu pai, o ator Gustavo Rojo, que fez o papel do doutor Bernardo Pérez Montalvo.

Em 2004, substituiu Edith González na telenovela Mujer de madera. Fez sua primeira protagonista, Marissa Santibáñez, depois da transformação no rosto da personagem.

Casou-se no dia 10 de dezembro de 2005, após 10 meses de namoro com Andrés Esteneú, filho do representante artístico Andrés Punhetas, mas seu casamento terminou oficialmente em 2007.[2]

Em 2007, ela atua na telenovela Destilando Amor, compartilhando cenas com Angélica Rivera e Eduardo Yáñez.

Ana Patrícia teve outra personagem, a vilã Estefanía, na telenovela de 2008, Cuidado con el ángel, onde rivalizava com a protagonista Marichuy, personagem de Maite Perroni, pelo amor de Juan Miguel, interpretado pelo ator Willian Levy, sendo um grande sucesso em vários países.[1]

Em 2013, regressa as telenovelas para participar em Corazón indomable, no papel de Raiza Canseco. Em 2015, participa da telenovela Que te perdone Dios, interpretando Efigenia de la Cruz y Ferreira. Em 2016, integrou o elenco de Un camino hacia el destino, com o papel da antagonista principal "Mariana Altamirano". Em 2018, fez uma participação especial em Por amar sin ley.

Filmografia

Televisão

Cinema

Séries de TV

Referências

  1. a b Esmas.com. «Biografia de Ana Patricia Rojo» (em espanhol). Consultado em 5 de abril de 2010 
  2. Esmas.com. «Separação entre Ana Patricia Rojo e Andrés Esteneú» (em espanhol). Consultado em 5 de abril de 2010 

Ligações externas